Pesquisar este blog

13 de set. de 2008

McFlurry Sufflair

Lembram que, faz tempo, eu disse que já tinha um post prontinho sobre o McFlurry Sufflair, só faltava uma foto? Pois bem, só ONTEM eu consegui a foto (valeu Charlie!), e hoje o post sai.

Bom, primeiro o blá blá blá de sempre que antecede as avaliações.

Os sorvetes do Mc Donalds sempre fizeram um puta sucesso aqui no brasil né? E são de
alta qualidade sim, melhores que nos Estados Unidos, acreditam? Adoro a casquinha, o sundae - experimentem pedir sundae com massa de chocolate e cobertura de morango -, os milk-shakes.... enfim, sou meio xiita com o Mc Donald's, mas pro sorvete eu pago um pau.

Daí saiu esse Mc Flurry com pedaços de sufflair. Se eu tivesse usado o....
conhecimento culinário que eu tenho, jamais teria comprado, mas ainda bem q comprei, pq vai render uma puta pauta aqui pro blog.

Nome: McFlurry Sufflair

O que é? Sorvete de baunilha com calda de chocolate e pedaços de chocolate aerado.

Quanto? R$5,00 no McDonald's. Olhos da cara não inclusos.

Positivos: O sorvete de baunilha é ótimo, a calda de chocolate idem.

Negativos: Vamos lá: Todo alimento em baixa temperatura perde doçura. O sorvete já é feito extremamente doce, para que gelado ele fique com a medida certa de doçura. Duvida? Deixa um sorvete derreter completamente e come bebe ele então. O chocolate usado aqui é comum, ou seja, não preparado para ir a baixa temperatura. Gosto-de-nada-com-porra-nenhuma. Ok, agora a textura do chocolate. Se quente, derrete, se frio? Fica BEM duro. Logo, McFlurry Sufflair = Sorvete com um monte de pedaços de algo duro e sem gosto. Maravilha hein?
Ah, e é MUITO sorvete. Enche muito a barriga.

Afinal, vale a pena? Dã, claro que não. A não ser que vc coma todo o chocolate antes e aguente meio quilo de sorvete güela abaixo depois.

Avaliação:





Eu não tô dando sorte com sorvete hein? Indiquem um que preste pelo amor de Phoebe Buffay!

29 comentários:

  1. O McFlurry Sufflair foi o primeiro sorvete do McDonalds que eu não consegui terminar e deixei um restinho no fundo. Muito ruim, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. comi do jeito que vc ensinou e foi bom, deveria vir com instruções... sorvete bom... tem uma gelateria no shopping santa cruz que tem os melhores sorvetes que eu já comi na vida, fica no piso que dá(ui) pra saída do metrô... i recommend!

    ResponderExcluir
  3. Clay, coisa-sem-graça-que-eu-só-descobri-que-tinha-esse-blog-porque-vi-no-blog-da-Laura, é a Miyuki:
    Sorvete bom é o do Alaska, na Rafael de Barros, no Paraíso [comeciiiinho da Paulista].
    Endereço: Rua Doutor Rafael de Barros, 70
    Telefone: (11) 3889-8676
    só aviso que lá é caro. Muito caro. =P

    A quase centenária sorveteria ostenta em suas cubas 31 sugestões, todas de massa menos cremosa que as receitas à moda italiana. Vão dos clássicos, a exemplo do coco (cheio de lasquinhas da fruta), aos pouco usuais, como damasco e miski (resina vegetal muito usada nos doces árabes). por dois sabores, no copinho, na casquinha ou na cesta de biscoito. O sundae gigante alaska, mas pode alimentar uma família. Pesa 1,5 quilo e traz, além de sorvete, fatias de cassata, biscoitos, pêssego em calda, chantilly e coberturas.
    http://www.dicasp.com.br/detalhe_lugar.aspx?id=502be8e33c13d010VgnVCM1000000b0417ac____

    ResponderExcluir
  4. por falar em sorvete...
    xD
    sorvete bom tem aqui no centro de santa cruz... aqueles de máquina... e o melhor de tudo eh que eh barato!
    xD

    ResponderExcluir
  5. Sorvete de chiclete da Nestlé!!!!!!!!!! =P Aqui geralmente costuma ter nas Lojas Americanas, na padaria /o/

    Coincidência: entrei no meu orkut agora e uma das 9 comunidades q tão aparecendo no meu profile é a do sorvete hauAHUahuAHUahuAHU =D

    ResponderExcluir
  6. tb não gostei, pelos mesmos motivos... não sei pq tá vendendo ainda pq até hoje eu não conheci uma única pessoa que tenha dito que gostou...

    ResponderExcluir
  7. tio clayton, minha mãe tem uma máquina de fazer sorvete que é jurássica, mas ainda funciona. você conhece alguma receita caseira de sorvete (de iogurte, por exemplo)? já fiz de gelatina, fica gostoso, só que derrete rapidão tb já adaptei com xarope de menta e gelatina sem sabor e....VIROU UMA BORRACHA! coloquei até raspinhas de chocolate, ficou bastante bonito....mas virou borracha! ajuda eu, se puder?

    meu e-mail é jralmeida.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. ah, aí em sampa tem sorvete itália?

    se tiver, experimente os frozen yogurt! puro já é delícia, com frutas são uma perdição!

    ah, uma coisa que me decepcionou lá foi o sorvete de canela. enjoativo pacaraio.

    ResponderExcluir
  9. gente tb achei uó. gostei de saber essas coisas tecnicas aí. o mcflurry é MUITO caro pra NADA, com 3 desse aí da pra comprar um haagen dazs de cheesecake (LLLLL). btw, adoro o blog :B

    ResponderExcluir
  10. afffff, experimentei uma vez um de minha amiga pra nunca mais pensar em comprar, é péssimo, e olha que eu amo suflair.
    aqui, eu adoro cafés e tal, já comeu no frans? seria interessante ver uma resenha tua sobre.. tenho várias teorias sobre, quem sabe bate com as suas rs.
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Compra um picolé Colegial!!!!!!!!!!!! Muito bão!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu sou a única pessoa na face da terra que gostou desse sorvete... não é muito doce e achei que tem o tom certo de sufflair, que misturado com o sorvete e a calda dão um gosto de chocolate que acabou de sair da geladeira!

    Bom... mas se você não está dando sorte com sorvete, lhe aconselho o sorvete de rosas (sim a flor) que vende numa sorveteria por quilo que tem no comecinho da rua augusta (próximo do centro).... você nunca comeu algo igual!

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse sorvete na epoca que vinha um copo das olimpíadas. Ok, era um copo besta e que agora vende por 3 reais na Casa e Video, mas a ideia de ganhar um brinde me pareceu tããão convidativa!
    Acabou que depois de eu comer um numero qq coisa daqueles com uma salada e um mega refrigerante sem gas e aguado acompanhando, tudo o que consegui foi dar duas colheradas e comer um pedaço do suflair antes de oferecer pro meu amigo - que, pasme, comeu 3 sorvetes qse inteiros depois de uma Mc Refeição #1. Guerreeeiro!


    E quanto a sorvetes, ainda sou devota dos velhos e amigos Esquibon e Chicabon! o/
    [sim, aqui na provincia só tem Kibon!]


    =***

    ResponderExcluir
  14. hum, cartendor de chocolate light. é gostoso e nao engorda mto... =D

    fikdik.. e eu curti o mcflurry, mas nunca mais como. Motivo? Alem de ser muito sorvete pra pouco chocolate, eh mto caro.

    :*

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu não sou um dos maiores amantes de sorvete não, porque meus dentes são sensíveis, então não tem vontade de sorvete que sobreviva a dor de dente!
    Tomei esse McFlurry umas duas vezes, e tem mais uma: a quantidade de sufflair depende totalmente do bom humor do atendente! O primeiro veio bem servido, mas o segundo deve ter vindo com uns 3 ou 4 quadradinhos só, e uma miséria de calda!
    Definitivamente, não compensa não!

    Ah, e eu adoro fazer o que vc faz, em pedir o sorvete com massa de chocolate!

    ResponderExcluir
  16. Decididamente sou um ET...
    Eu comprei e amei... tomei tudim.
    Me largaaaaaaaa, deixa eu ser louca por sorvete!!!! :D

    ResponderExcluir
  17. Já cai na roubada do McFlurry Sufflair...Fui no shopping com meu afilhado que cismou com o tal sorvete. Óbóvio que o moleque não curtiu e a boca de caçapa aqui (afinal 5 contos!) comeu. Como não sou tao burra (e nem tão mão de vaca) assim comi só o sorvete.
    Clayton,quer se dar bem com sorvete? Não fuja dos clássicos: Rochinha!!!Agora vc não precisar ir até Camburi, já tem em SP.
    Ahhh e também no Pain et Chocolat tem umas taças (sorvete Haagen Dazs) deliciosas. Ferozmente doces, mas deliciosas!
    Abraços
    Fê Brunacci

    ResponderExcluir
  18. Eu também odiei esse sorvete. Sem dúvida a pior combinação possível dentro de um copinho.
    E esse fim de semana mesmo salvei uma amiga de "tentar comer" esse sorvete.

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente. Adoro o top sundae e a casquinha que vem com cobertura, mas o McFlurry é a própria combinação de nada com porra nenhuma, vc definiu tudo.
    Além do mais, eu detesto chocolate gelado, pra mim, tira todo o tesão.
    Uma sugestão de avaliação: Chococcino da Koppenhagen... aí a gente conversa!
    Bj
    K

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhh =(
    Eu até que não achei ruim esse McFlurry e olha que eu nem sou chegado em sorvetes do McDonald's! Tem gosto de leite azedo! Se for pra comprar, prefiro os do Bob's, são muito mais gelados e saborosos!

    abraços,
    Flávio - Espiões da Gula

    ResponderExcluir
  21. Agora entendi pq achei o McFlurry Suflair tão sem graça.
    Recomendo: sorvete de leite ninho em Araraquara!

    ResponderExcluir
  22. Quando tomei a 1ª (e única vez) pensei exatamente isso: Gosto de nada, justamente pelo chocolate gelado mais duro que o normal e sem gosto.

    Mas duas dicas: Sorvete 'Lambada' (leite condensado e goiabada) da Bariloche, e de Chocolate Belga, da Hageën-Daz (não sei escrever isso).

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nunca experimentei. Meu fvorito é o Top Sunday de baunilha com calda de morango (e vem pedaços de morangos REAIS dentro).
    Mas sua opinião com o Sunfflair teve um efeito diferente em mim, e não por desconfiança.
    Agora eu quero experimentar a capacidade do MC Donalds de ter feito um sorvete realmente muito ruin.

    ps: alguém chegou a experimentar o Top Sunday de Manga? Provei pq era novo e pq me chamo Alan MANGA. Mas não curti mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Qundo eu esperimentei , achei que os pedaços de chocolate estavam velhos, com gosto de mofado...nunca mais como...não valeu a pena...

    ResponderExcluir
  26. Eu não como nada no Maki Donaldi tem 5 anos, troféu pra mim?!?! Mais revolucionário q aparecer com a cura da AIDS, pode falar! Mas esse sorvete nem parece bom, eu tomava sundae lá uma vez por semana pq aquela calda de chocolate pqp... o sorvete aguado por outro lado não vale nem 10 centavos.

    E viva o caldo de mandioca.

    ResponderExcluir
  27. Tbm não gostei desse McFlurry.
    Fui com tanta vontade comprar que me decepcionei.
    A propaganda é enganosa. Vc pensa que vai ter pedaços de chocolate no meio e caldo de chocolate tbm, misturando com a massa de sorvete. Mas a única coisa é a calda no fundo, sorvete no meio e pedaços de suflair em cima.
    Mto sem graça, não gostei. Não tem a graça de comer td junto, e sim, um de cada vez.
    Ainda fico com o de paçoca com calda de chocolate (que nem é tanto o meu preferido mais pq eles não estão batendo pra misturar... aí fica aquela coisa única, bem parecido com o do Sufflair :P)
    Tsc, tsc... os sorvetes do Mc já foram melhores :P

    Uma lugar bom pra tomar sorvete aqui (Franca-SP) é a chamada Casinha Doce. Loja tradicional, tem o melhor sorvete da cidade. Sabores super fiéis e preço bom. E tbm a Pimpinela, outra tradicional, que traz uma variedade de sorvetes e apetrechos pra montar por quilo. É mta coisa, uma delícia \o/
    Se vier pra cá um dia, experimente essas opções ;)

    Parabéns pelo blog, mto bom!

    ResponderExcluir