Pesquisar este blog

11 de set de 2008

Kappa


Eu sou eternamente grato a essa rede de restaurantes. Foi comendo lá que eu tive a idéia pra esse blog, e a executei no mesmo dia. Lembro direitinho como foi:

Hum, a salada Caesar tá mó sem sal.
A sobrecoxa de frango tá fria, gelada, assim como a torta de queijo.

Destaque pra Batata ai Funghi...
'Destaque'?! Meu Deus, tô ficando chato pacarai, bora fazer um blog então.


Juro. Foi assim q eu pensei. Só que no dia, claro, eu ainda não andava com a câmera no bolso. Daí hoje resolvi voltar lá e fazer uma resenha digna de entrar aqui.

Um pouco sobre o Kappa: Começou como uma rede de restaurantes de cozinha fria japonesa (leia-se
sushi e sashimi, únicos pratos que o brasileiro conhece da culinária nipônica) instalados em praças de alimentação. Daí, pra expandir a clientela, colocaram o Kappa Gourmet, com serviço de buffet variado, com pratos frios e quentes mais comuns na cozinha ocidental. Ah, e com um preço por quilo mais salgado que a torta de queijo deles. E eu tava morreeeeeendo de fome, mas não enchi o prato pq... não sou rico, oi.


1. Mousse de Agrião
+ Cremoso, sabor de agrião não muito forte.
- Um tanto sem sal.

2. Torta de Queijo
+ De fuder. Dessa vez estava quentinha e mais cremosa. Da próxima vez eu pego ela inteira.
- Meio salgadinha. Ô chef, espero q vc não seja hipertenso, abraço!

3. Batata ai Funghi
+ Só de lembrar eu já salivo. Batata fatiada fininha, intercalada com molho bechamel e funghi secchi (cogumelos), gratinada com queijo por cima. Mano, na boa, isso merece algo inédito nesse blog:
Photobucket

- Não dá em árvore, não cai do céu, não é de graça, não estou comendo agora.

4. Sobrecoxa de Frango
+ Saborosinha.
- É assada? frita? cozida? crua? A plaquinha não dizia =)
Tinha muita pele, o que na sobrecoxa de frango - cuja carne é macia e tem bastante gordura já - é desnecessário. Passou do ponto e estava meio durinha. E tava fria, de novo. Aliás mais fria que o utensílio usado para pegá-la, que quase queimou miha mão.

5. Berinjela italiana (que aliás tem nome e se chama Caponata.)
+ Maravilhosa! É uma salada fria com berinjela, pimentão, cebola e uva passa. Muito bem feita.
- Podia ter menos uva passa, fica-dica.

Quanto? R$32,90 o kg. O meu prato, que não estava exatamente cheio, deu uns R$12,50. Não lembro bem, pq eu achei q tinha perdido o meu dinheiro e fiquei nervoso... paguei no cartão. No final o dinheiro estava no outro bolso da calça. Enfim, bem caro. Mas vale a pena. Comida - em sua maioria - de alta qualidade.

Onde? Kappa Gourmet / Sushi - Shopping Metrópole
Praça Samuel Sabatini, 200. São Bernardo do Campo, SP
Tel. (11) 4121-5185

Afinal, vale a pena? Sim. É caro pra cacete, mas se o seu poder aquisitivo é alto me contrata como Personal Chef não é uma má idéia comer lá com frequëncia. E o atendimento é ótimo!

Avaliação:
Photobucket

MAS como nem tudo é perfeito, além do sorvete de frango eu encontrei mais coisas... interessantes, que não precisam nem de legenda.



Hehe.

-

Comecei a, depois de comer, contar pros estabelecimentos que eu tenho esse blog, dar o endereço, e dizer que uma resenha sobre o lugar será feita. Vai-dar-merda.com.br.

12 comentários:

  1. Nossa, mas precisa misturar tanta coisa num prato só? Isso também é mania de brasileiro. Síndrome de buffet por quilo, seria?

    ResponderExcluir
  2. Caro é bondade sua né?
    ROUBO é o nome certo, mas tudo bem!
    :P
    E foi mais ou menos como o seu, que tivemos a idéia do nosso blog!
    E também pensamos em enviar pros lugares que a gente comeu, falando da resenha!
    Vamos ver o que dá!

    ResponderExcluir
  3. Tô salivando na torta de queijo... Péssima idéia resolver virar leitora assídua deste blog quando tenho uma dieta basicamente de folhas no dia-a-dia. Da próxima vez que eu for à endocrinologista e ela perguntar pq não perco peso, vou passar o endereço do eat n' tell. Du-vi-do que ela não me entenda.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia das batatas...nhamiii...vou fazer um mei que no 'freestyle' lá em casa. hihihi
    ;)

    ResponderExcluir
  5. A propósito, vc tem uma receitex pra essas batatas aí do post?!

    Se sim, please, manda pra cá: jornal.amanda@gmail.com

    Grazie.

    ResponderExcluir
  6. Leite condensado + limão = Torta de limão. Eles bateram na trave!

    OW, se vc realmente tiver a receita da batata ultramotherfucker, democratiza aí, passa pra mim tbm!
    roger.mestriner@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. UHAHUAUHAUHAUA GENTEM AMEI O LEITE CONDENSADO

    ResponderExcluir
  8. PORRA Ai Funghi, né, meu.

    que AL o quê.

    E é FUNGHI SECCHI com dois cês

    quer aula de italiano? pegaqui.

    ResponderExcluir
  9. vai-dar.merda.com.br ou vc vai comer de graca. kkkk

    gato, ja viu isso? tipos, meio porcariazona:

    http://www.videojug.com/film/how-to-make-freezer-bag-omelettes-4

    how to make freezer bags omelettes? odiei a felicidade das pessoas no video (estadunidenses, ah), mas parece ser interessante.

    lembrei de voce na hora.

    mwah

    ResponderExcluir
  10. Melância! auehauheuahe!!! de tudo isso aí eu só comeria a torta de queijo e o frango (sim, sou fresca).

    ResponderExcluir
  11. haiuhaiuhaiuhiauhiuahia

    Morri de rir com o "leite condensado"!!!
    Só pra não acharem que é post repetido, quem está escrevendo dessa vez é o Espião da Gula Flávio!

    Muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
  12. huahuahua ...

    Então trabalho na administração dos Kappas.
    E li a matéria e achei interessantíssima e acredite que chegará aos responsáveis dos estabelecimentos "DD

    Alias. A torta de queijo modestia a parte eu acho uma DELICIA!! ")

    Sobre o valor??
    Nada a dizer :x
    Shuahsuahushausa

    ResponderExcluir