Pesquisar este blog

24 de nov de 2009

Biscoitos Cosme e Damião - Sem Parar


Se tem uma coisa que eu GOSTO de fazer é assistir TV ou filme beliscando alguma coisa de comer. É, isso no fim das contas acaba me rendendo uns quilos a mais... mas né, eu moro na beira do Guaíba quase... mais uma desculpa pra caminhar todo dia.

Então eu sempre sou atraído por novidades no mundo dos snacks... e, na boa? Não acho os tais salgadinhos Mignon lá essas coisas. E outro dia eu vi no supermercado esses petiscos aí... o preço não era um absurdo - apesar de ser no Zaffari, onde tudo parece vir acompanhado de pepitas de ouro - e o fato de virem temperados me atraiu bastante. Daí já sabe né? Vem aqui pro papai.

Sem Parar
Q? São torradinhas bem pequenas, temperadas. Há dois sabores: alho e queijo... pelo menos desta marca (Biscoitos Cosme e Damião).
Quanto? R$2,85 uma caixa com 140g

+ Faz jus ao nome viu? Não dá pra parar de comer enquanto não acabar. Sem contar que o tempero é ótimo... tanto o de alho quanto o de queijo... esse último sendo extremamente necessário pros queijólatras como eu.
- No geral assim não um grande ponto negativo... só achei que chega uma hora que eles ficam um pouco gordurosos na boca. Mas é só não comer uma tonelada de vez que você nem sente.

Afinal, vale a pena? Com BASTANTE força. Substitui bonito a pipoca... e eu acho que o preço vale a pena. Ainda preciso experimentar o produzido pelo Supermercado Nacional pra saber qualéquié.

18 de nov de 2009

Petiskeira - Panini


O meu primeiro post sobre Porto Alegre foi sobre o Petiskeira, e eu não gosto de repetir restaurantes nos posts, mas a idéia do Panini é tão interessante que eu abri uma exceção.

Faz uns meses já que a rede de restaurantes Petiskeira colocou no cardápio os chamados Paninis, que são basicamente snacks feitos de massa de pizza enrolada, recheada e assada. Tem de vários sabores, e vão muito bem com onion-rings (que, YES, desta vez vieram quentinhos!), porém vendidos separadamente. Bom, vamos lá então.

Panini
Sabor: Quatro queijos, que segundo o cardápio, são: muçarela, cream-cheese, provolone e gorgonzola.
Quanto? R$12,90, acompanhado de refrigerante 300ml.
Onde? Petiskeira Barra Shopping Sul - Porto Alegre
Telentrega: 51 3320-0020

+ Um desses te satisfaz que é uma beleza. É grandinho, vem quentinho, e é gostosinho!
- Vamos lá, aula de hoje: números: Muçarela... 1, cream-cheese... bem pouco mas tem, são 2. Provolone... com muita boa vontade você sente o sabor dele... são 3. Gorgonzola? Onde? Pois é. Não tem. 4 queijos só se contar com os - poucos - pedaços de parmesão ralado por cima. Além disso, a massa é muito grossa... mas isso é problema geral da massa de pizza aqui no Rio Grande do Sul.

Afinal, vale a pena? Eu não tive sorte com o de quatro queijos, mas aconselho vocês a experimentarem os outros sabores... pois a idéia do Panini ainda é ótima, e tá num preço legal.

Photobucket

12 de nov de 2009

Devorando Poemas


Sabem quando a pessoa diz "vou devorar os livros"? Isso deixou de ser uma metáfora na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre. No estande da Caixa Econômica Federal é possível tomar um café e saborear um poema impresso em papel de arroz com confeito. Porém, obviamente, as simpáticas moças que entregam as folhas pedem para que as pessoas leiam o poema antes de comê-lo. Eu experimentei o poema, escrito por Charles Kiefer, da foto acima - clique nela para ler.


Portanto, além de devorar A Pitanga, você também pode conhecer O Sabor do Beijo, degustar O Mar e a Vida, experimentar Uma Lufada de Vida, e comer O Homem Corrosivo.
(Estes últimos quatro tendo sido escritos por Moacyr Scliar)

Sem mais piadas babacas, eu recomendo MUITO a Feira do Livro, tanto pelos poemas comestíveis quanto pelo puta banho de cultura que esse evento é. E corram, porque a feira está em seus últimos dias.

10 de nov de 2009

Concurso Mais Sabor Caseiro - Liza

Maionese feita em casa... todo mundo gosta, né? Mas e o perigo da salmonela? E a durabilidade, que é beeeem menor do que a industrializada? Pra quem gosta de maionese caseira nada disso é problema, porque a Liza está colocando de volta no mercado a Maionese Receita tipo Caseira... e gente, sério: tem gosto de maionese feita em casa mesmo!

Junto com esse lençamento, vem também o Concurso Mais Sabor Caseiro. Para participar, basta se cadastrar no site do concurso e montar um protesto demonstrando sua paixão pelo gostinho caseiro. Daí é só pedir para que votem no seu protesto, e pronto. Você já está concorrendo a uma Aula Gourmet com a Chef Morena Leite (que aliás eu já conheci, é uma querida). Serão 5 ganhadores, e os 2 melhores levam um iPhone.

Então tipo, todo mundo participando!

E eu indico também - além do concurso e da Maionese Receita tipo Caseira - os novos sabores de molho para salada: Iogurte e Mostarda & Mel. São ótimos!

6 de nov de 2009

Minis - Mix de Grãos e Mel, da Quaker

Oi, gente, voltei. For good. Peço desculpas pela ausência, mas don't ask. Agradeço ao Clayton pela confiança de não apagar o meu nome aí do lado ou fazer chá de saco na minha comida. For realz.

Bom, vou falar dos Minis - Mix de Grãos e Mel, da Quaker. É uma alternativa saudável e muito gostosa à praga das barrinhas de cereais, que são cheias de gordura trans e açúcar branco e servem para enganar trouxas.


Ontem mesmo eu reclamava dessa NECESSIDADE que o brasileiro tem de fazer absolutamente tudo com açúcar ou farinha brancos. Você não consegue ir comer em algum lugar sem ter que lidar com pães por toda parte, e isso me irrita profundamente. Não que eu seja uma entusiasta de Atkins nem nada, mas é simplesmente porque eu não gosto de açúcar branco. Não gosto de farinha branca, dá licença? Obrigada.

E taí. Hoje eu achei essa delícia de snack. E tem uns cookies da mesma linha, de maçã e canela ou de aveia com granola, que também são deliciosos.



Então é isso, vale muito a pena. Não lembro quanto eu paguei, porém, porque comprei uns 10 pacotinhos no posto de gasolina. Mas é de comer rezando e pedindo ao deus da aveia que a Quaker não tire de linha por falta de aceitação no mercado, né?