Pesquisar este blog

31 de jul de 2008

Torta de limão

Outro dia os amigos da minha mãe vieram visitá-la e trouxeram torta de limão. Tipo, torta de limão! Entende? Tor-ta-de-fu-cking-li-mão. Sei lá, Deus deve ter criado isso no nono dia. Pq vcs sabem o que ele criou no oitavo né? Enfim.


Essa torta é famosa no mundo todo. Nos Estados Unidos ela é conhecida como Key-Lime Pie. E aliás, limão em inglês é lime. Lemon só serve pro limão siciliano, aquele amarelinho. Aprendam.

Nome: Torta de limão
O que é? Base de pâte sucrée, recheio cremoso de limão com chantilly, cobertura de merengue italiano, levemente queimado, com raspas de limão.

Quanto? Não sei, pq foi presente... mas meu, bota uns R$25,00 ou mais ae.
Onde? Doceria Bariloche, São bernardo do Campo - SP.
Tel 11-4125-3055


Positivos: Nem sei por onde começar. Massa levinha? Recheio bem cremoso porém firme, azedinho porém doce? Merengue bem cremoso? Não sei.

Negativos: Não dá em árvore.

Afinal, vale a pena? SIIIIIIM. Sinta-se à vontade para vir visitar a minha mãe e trazer mais destas.

Avaliação:





Obrigado: Denise, Ana Lúcia e Anderson, que trouxeram a torta.

29 de jul de 2008

Frango com polenta

Não sei se é costume no resto do país, ou mesmo no resto de São Paulo, mas em São Bernardo - oi, eu moro aqui - é meio que tradição. Os restaurantes são famosos pelas porções de frango a passarinho com polenta frita.


Daí que domingo agora o almoço na minha vó - adoro? - foi frango a passarinho com polenta frita. Claro, não sem antes esperar exatos 60 minutos na fila do frango pra viagem do restaurante. Tipos que a cidade inteira resolveu almoçar isso e o estabelecimento fritava uma porção por vez. Logística boa, sim! Mas se estiver bom, tá valendo.
Vamo avaliar? Olho no lancêêê!


Nome: Porção de polenta frita
Quanto?
R$3,50
, na B
en Hur.

Positivos: Estava bem sequinha, nem um pouco encharcada. Veio bem quentinha.
Negativos: Ok, tava sequinha, mas também meio dura. Acho que os palitos foram cortados finos demais. E também estava um tanto quanto muito salgada. Hipertensos, corrão corram.

Afinal, vale a pena?
Se vc TEM que comer o fra
ngo acompanhado de polenta frita, mal não faz. Mas eu trocava fácil por mandioca frita em casa.

Avaliação:






Nome: Frango a passarinho
O que é? Frango corta
do em pedaços pequenos, fritos por imersão.
Quanto? R$10,50 a p
orção, também na Ben Hur.

Positivos:
Frango frito
é sempre uma delícia né? Estava sequinho, crocante e bem temperado. Com molho de pimenta Tabasco fica ótimo!
Negativos: Pele de fr
ango é tipo das piores gorduras que existem. Imaginem frita então! Mas putz, é bom pracacete. Comi com gosto. Fora isso,a carne poderia estar um pouquinho mais macia... mas esse é meu lado quase-chef chato paporra falando. Ou seja, no geral tava muito bom.

Afinal, vale a pena? Opa! Sim, e com força. Só não faça disso um hábito. Seu coração agradece.

Avaliação:





-

Douto, eu avalio comida vegetariana na boa. Mas tipo, sugira um lugar legal - ou não - ou um prato então. E libera o orkut, email ou msn ae, pq não consigo chegar em blog nenhum seu.

28 de jul de 2008

Doughnuts - Donuts - Dunets

Se alguém duvidou que a Padaria Milano (guardem este nome, algo me diz que será a fonte das maiores pérolas deste blog), escreve o nome dos produtos de forma ESTUPENDA, eis a prova:


Mas como eu não tô aqui
pra avaliar o português e inglês mal escrito e mal falado desse povo burro pra caralho, bora avaliar os dunets \o/

Nome: Dunet
O que é? Versão menor e recheada do original donut, com três recheios diferentes: morango (foto), creme patissier e doce de leite.


Quanto: R$0,60

Positivos: É até que bem recheado, por vir de onde vem, e o recheio é saboroso. O de morango tem sabor de orkut iogurte. A massa não é encharcada.
Negativos: Massa borrachudinha e muito açúcar de confeiteiro em cima.

Afinal, vale a pena? É... 60 centavos né... por esse preço eu vou exigir o quê?

Avaliação:

27 de jul de 2008

Risoto - Spaghetti Primo

Domingo, dia de comida italiana!

Tipo, brasileiro tem uma idéia terrível de risoto - sim, eu critico muito o povo brasileiro. Não gostou, vai assistir futebol. A galera pega arroz branco, mete molho de tomate, ervilha e carne moída e chama de risoto. Nada contra, até pq eu adoro alternativas práticas pra reaproveitar sobras. Mas né, risoto é risoto.

E risoto é um prato típico do norte da Itália, feito de arroz arbório cozido em algum tipo de fundo líquido e vinho branco, que pode levar mais ingredientes, como alguma carne, vegetais, cogumelos, etc.


Daí ontem eu tava no shopping Frei Caneca (haaaaa-ha, o Clayton é viado. Neeext!), morto de fome, e vi que a Spaghetti Primo tinha risotos e tal. Uns até bem interessantes.... funghi sechi, tomate seco tão fora de moda, e até morango. Só que, queijólatra que sou, escolhi um de quatro queijos. Avalian-dô!

Nome: Risoto Quatro Queijos
O que é: Risoto (jura?) com queijos (duvido que eram quatro).

Quanto? R$10,90. Barato pra um risoto.

Positivos: Queijo, queijo e queijo. E veio um copinho com queijo parmesão do lado!! Além disso, tava bem cremoso e quente. O manjericão, ali para decorar, combinou bem demais! Yes! Decoração funcional!

Negativos: Eu notei que o formato dos grãos de arroz estava estranho. OH! Arroz agulhinha! Não é arroz arbório! Não é risoto. Entendi o preço agora.

Afinal, vale a pena? Sim, visto que um risoto de verdade vc chega a pagar R$90,00 ou mais. Pelo menos, dá pra ter uma idéia do que é, por um bom preço.

Avaliação:

25 de jul de 2008

Hot-Burger-Pocket

Quarta-feira à noite fui no supermercado procurar algo para jantar. Encontrei os Hot Pockets de sanduíche pronto da Sadia. Já tinha comido e gostado muito do de x-burguer. Então levei dois, para garantir o jantar daquele dia e o almoço do dia seguinte. Um de x-picanha e um de x-bacon (essa mania brasileira de colocar x antes de tudo nos sanduíches é ótima.).

O hot-pocket de hambúrguer, pra quem não sabe, é um sanduíche pronto congelado que vem dentro de um saco plástico. Você coloca no microondas por 1 ou 2 minutos e ele está pronto. Uma ótima idéia. Vou avaliá-los separadamente.


Nome: Hot Pocket X-Picanha Sadia.
O que é? Sanduíche de hambúrgurer sabor picanha com queijo processado sabor cheddar onde?

Positivos: A carne tem bastante sabor. E de churrasco mesmo!
Negativos: Carne disforme, como vcs podem ver. Tem pouco queijo, não só pra um queijólatra como eu mas para qualquer um. E, não é culpa da Sadia, o pão fica borrachudo. Por ser congelado e aquecido no microondas.


Afinal, vale a pena? Não. Num vem com pouco queijo pra cima de mim não, meu nego.

Avaliação:






Nome: Hot Pocket X-Bacon Sadia.
O que é? Sanduíche de hambúrguer bovino com queijo e bacon.

Positivos: 2
deliciosas rodelas de bacon! Queijo mais presente do que no de picanha. Mata a fome!
Negativos: Estava frio no meio. Não é culpa da empresa, talvez do meu forno de microondas velho. E, né... pão borrachudo.

Afinal, vale a pena? SIM. Este sim!

Avaliação:




Quanto? R$4,09 cada um no Carrefour. Não acho caro.
Mais barato que no McDonald's e, na boa? Melhor.

24 de jul de 2008

Caseirinho

Sou apaixonado por pães. A-pai-xo-na-do. Daí eu fui na padaria hoje de manhã atrás de um croissant de queijo. Não tinha. E tipo, se vc tá com aquela puta vontade de comer pizza, hamburguer nenhum no mundo vai ser tão gostoso quanto a pizza que vc quer. Isso eu aprendi na primeira aula da faculdade.

Ciente disso, eu vi um pãozinho simpático que a moça do balcão disse que tinha acabado de sair. Chama Caseirinho.
Vou abrir parenteses aqui e dizer que eu
amo os nomes que essa padaria dá pros produtos. Mine pão, morffin, pão docê, dunets, rosquinha de cocô, etc. Mas vamos ao avaliado do dia:


Bonitinho né? Formato de pão italiano, aberto, rech
eado com presunto e queijo, e ainda tava quentinho até. Vem-ni-mim.

Então, pensando em vocês no blog, cortei ele no meio pra tirar mais uma foto.

Oi?

Pensei que fosse recheado. Enganação hein? Mas enfim, comi... e gostei. Na verdade o "recheio" tava na quantidade certa. Mais recheio teria atropelado o sabor do pão... harmonizou bem. Sem contar que presunto e queijo são gordurosos. Gordura demais logo de manhã =
I say no, no, no.


Nome: Caseirinho
O que é? Pão caseiro redondo, porção inividual, recheado com presunto e queijo picados.
Quanto: R$2,00 na Padaria Milano.

Positivos: Massa bem sovada (macia), recém saído do forno, recheio na quantidade certa, e queijo crocante por cima, o que, vamos encarar, é um tesão.
Negativos:
Não tem como negar. Vc espera mais recheio.


Afinal, vale a pena?: SIM, mas tem que estar fresquinho, e nessa padaria vai ser difícil.

Avaliação:






-

Alguém afim de comer um Mcflurry sufflair pra tirar foto e colocar aqui? Tô com o post sobre ele prontinho, e bem afiado. Muahaha.


23 de jul de 2008

Agradecimentos

Muito obrigado a Alice que fez o layout (tá foda aliás) e a Lelê, do Te dou um dado?, que me ajudou com a escolha do nome. Agora vamo que vamo!

Café da manhã americano

A idéia do café da manhã dos Estados Unidos é bem conhecida né... ovos, bacon, panquecas, etc... Quando eu morava lá, um dia a gente resolveu sair pra tomar café da manhã no Denny's.


Tem vááárias opções no menu de café da manhã... omeletes, sanduíches, e até bife. Fiquei com um chamado Lumberjack Slam. Tipo... prato de pedreiro, saca?

1: panquecas com manteiga, 2: calda de maple, 3: presunto grelhado, 4: fatias de bacon, 5: sausages (parecidas com lingüiças), 6: ovos fritos, 7: hash browns (batata ralada na chapa), 8: bagel (pão salgado em forma de rosca), 9: cream cheese, 10: suco de laranja

Quanto: não lembro bem... por volta de U$8,00 o prato mais U$2,00 do suco. Sem esquecer da gorjeta que a garçonete mereceu muito. Super simpática!

Positivos: Tudo muito saboroso, quente, e bem preparado. Destaque pras panquecas com a calda!
Negativos: Duh... pesado demais! Não comi mais nada pelo resto do dia e metade do dia seguinte.

Afinal, vale a pena? SIM. Mas uma vez na vida só.

Avaliação:




-

É uma pena eu não ter tido a idéia pra esse blog antes. Tipos quando eu tava morando fora. Porém enquanto eu tava lá eu tirava foto de quase tudo que eu comia. Então tem bastante material pra eu postar aqui \o/

22 de jul de 2008

Appetizer

Já é tipo o terceiro blog que eu faço. Enfim, a idéia é fazer críticas ao que eu comer por aí. De preferência coisas e lugares que eu ainda não conheça. O orçamento desse que vos fala não ajuda, mas né... até o novo morffin juro que é assim que eles escrevem da padaria tá valendo.

Enfim, começando:

Sábado passado fomos no Fonte Leone Bar comem
orar o aniversario do Victor. Não sou de pedir comida em barzinho, mas quando eu olhei no menu e vi Apple Crumb não resisti.

Nome: Apple Crumb - já perdeu pontos aqui. O certo seria Apple Crumble.
O que é: Torta com pedaços grandes de maçãs com passas e nozes, coberta com massa esfarelada e uma bola de sorvete de creme no topo.
Quanto: R$12,00 - alguém viu meus olhos por aí?

Positivos:
A idéia de torta quente com sorvete é velha, e sempre dá certo
. Torta muito saborosa, e o sorvete - apesar de não ser de qualidade excepcional - era bem cremoso.
Negativos: Nome errado no menu, decoração mal feita no prato (notem a canela nas beiradas e mal espalhada), e né... o preço.

Afinal, vale a pena? SIM.

Digo, valeria mais a pena se enquanto o prato chegava as 20 pessoas na mesa não tivessem cantado: Bicha! Bicha! Bicha! Bicha!


Avaliação: