Pesquisar este blog

30 de jun de 2009

Mc Donald's - Californiano

Como prometido, porém atrasado como sempre, o novo sanduíche do Méqui.

Ainda não saiu nenhuma campanha publicitária de grande porte sobre a novidade, a mega-rede de fast-food está dando mais foco no menu "Pequenos Preços", com mais foco ainda no preço do Cheddar McMelt - R$5,00. Mas mesmo assim o novo sanduíche tá lá, e pelo que eu vi tá vendendo bastante.... avaliá-lo-ei:

Californiano

Q? Hambúrguer, bacon, fatia de tomate, mix de folhas e maionese no pão bundinha de nenê roll.
Quanto? R$4,00 só o sanduíche. Fazendo o combo, ou seja: mais refrigerante/suco médio e batata média, totalizou em R$11,25.

Positivos: ?

Negativos:
1 - O tamanho. Baguio minúsculo do caramba.
2 - Não tem queijo. Já perdeu todos os pontos.
3 - Não mata a fome.
4 - Faltou a outra metade do hambúrguer. Sim, pq esse projeto de carne NÃO PODE ser o hambúrguer inteiro. Ó:











Vamos comparar com o tamanho da carne do Cheddar McMelt, que eu acabei comprando depois pra matar a fome:












5 - É pequeno.

6 - Veio com um pedaço de alface bastante duvidosa. E não, não é por ser alface roxa.












7 - É minúsculo.

8 - Não é novidade nenhuma. Tudo que tem nesse sanduíche já tá mais do que batido.... talvez a novidade seja que isso aí mata menos a fome do que umcheeseburger simples.

9 - Não é grande.

Afinal, vale a pena? Me recuso a responder. Mas uso esse espaço pra dizer que é um PUTA golpe de marketing, no qual aliás eu caí. Vc vai lá, vê que tem novidade, é "barata", e experimenta. Após não ter enchido nem o buraco do dente, vc vê que um dos melhores sanduíches deles está a um preço mais acessível, e compra um pra ver se o estômago para de roncar. Depois dessa, eu só penso em uma campanha publicitária digna do cliente Mc Donald's.



Avaliação:




Isso mesmo. Segunda vez que eu dou um zero de nota, e mais uma vez pro restaurante do palhaço.

Duvida? Então experimente. Mas não seja burro como eu. Depois de continuar com fome, vai pro Burger King. Que aliás, se Deus quiser, logo logo tá desbancando o Mc Donald's aqui no Brasil também. Aaaaaahhh! Por isso que eles estão morrendo de medo e lançando promoção atrás de promoção né? Entendi tudo.

28 de jun de 2009

Xôk's - Trufa de queijo

Aqui em Porto Alegre tem uma rede de lojas de chocolate, que ostenta também sua marca para os mesmos, que é bem famosinha... a Xôk's. Seria o equivalente à Cacau Show, mas não sei se é tão fuleira quanto.

Daí ontem eu tava passando pela loja deles quando eu vi uma moça dando amostras grátis... sem saber do que era, fui correndo garantir a minha... pq né, de graça até futebol eu encaro (aliás, EUA quaaaase ganhou da seleção...). No final, as amostras eram do novo sabor de trufa: queijo. E eu, que nem gosto de novidades curiosas, fui com força. Depois de experimentar, TIVE que comprar uma pra colocar aqui.

Trufa de Queijo.

Q? Bombom industrializado de chocolate branco, com recheio à base de creme de leite, chocolate branco e aroma de queijo (cujo tipo não é identificado na embalagem)
Quanto? R$1,20
Onde? Xôk's Shopping Total. Tel. (51) 3018-7760.

Positivos: Olha, sinceramente, eu sei que misturar chocolate com queijo soa estranho, mas eu gostei. O sabor de queijo me lembrou algo entre camembert, brie e, beeeem de leve, gruyére. E esses três têm em comum, além da forma de produção no caso dos dois primeiros, o sabor levemente adocidado... o que no final acaba harmonizando com chocolate branco. A qualidade da trufa em si é boa. Recheio bem macio, levando em consideração ele ser industrializado, e não cai pro lado do recheio de bolacha, como a esmagadora maioria das trufas industrializadas. Pode não ser ganache fresca feita em casa, mas é o mais perto que eu já vi a indústria chegar. Me desculpem ter me extendido demais no queijo... é que realmente é um assunto que me interessa muito.

Negativos: O óbvio quando se trata de produtos com sabor de queijo: chulé.

Afinal, vale a pena? Pra quem gosta de sabores inusitados, não tem medo de fazer misturas qwuestionáveis (como batata frita e sorvete, danoninho e ketchup, bolacha salgada e protetor solar), com certeza vale a pena SIM... e pra quem não gosta muito também vale a pena experimentar. Não é nada absurdo. Além do preço que é justíssimo.

Avaliação:
Photobucket


-

Este post foi escolhiodo pelos leitores do blog, numa votação feita no nosso Twitter. Continuem ligados, mais votações virão! E amanhã, o Californiano, novo sanduíche do Mc Donald's!



24 de jun de 2009

Trufas

Tá, eu sei q eu já passei sermão dizendo que o que a gente vive chamando de trufa é na verdade bombom trufado, mas como isso já tá igual chamar semáforo de farol, passei a chamar de trufa tb.

Daí que assim, o Lincoln, q é muito broder meu, vende trufas que a esposa dele faz, e eu achei justo colocar aqui no blog, já que a galeres de Porto Alegre em peso tá lendo isso aqui... e né, EU - que nem sou exigente - jamais faria propaganda se eu mesmo não aprovasse. MAS, como eu já disse... post com comida de amigo não rola avaliação (aliás, João Pedro, o seu frango ao molho barbecue ainda sai, guentaê).

Enfim, seguem alguns dos tipos das trufas:


Ganache
Recheio simples de ganache de chocolate ao leite... também conhecida como trufa tradicional. Mas de simples não tem nada.... é pecaminosamente boa! Uma das melhores com certeza.


Prestígio
A já clássica recheada com coco... só que, porra, olha pra foto! Nada de coco ralado fininho com leite condensado não... o baguio é praticamente uma cocada cremosa! Pra baiana nenhuma botar def... tá, parei.


Chocolate Branco

Idem à de ganache, porém branca.... de alta qualidade aliás, recomendada pra quem não é fã de chocolate branco - tipo eu - pq não é doce demais e enjoativa.



Morango

Bom, a da foto tá despedaçada pq tava fora de refrigeração fazia um tempinho. Enfim, recheada com leite condensado e um morango inteiro. Tipo, né.... preciso comentar?





Charge

Uma das mais originais que eu já vi! E lembra bastante o sabor do bombom da Nestlé! Recheada com doce de leite e amendoim. Na minha opinião, a melhor.








Então quem estiver interessado, é só dar uma ligada pra Silvane Sauzem e encomendar algumas dúzias. O telefone é 51-8523.4315, e cada unidade sai por R$2,00. Super vale a pena, viu.

-

Em breve: Companhia das Pizzas x Pizza Hut. Me-do.

16 de jun de 2009

Receita: Cookies

Adivinha quem voltou??? Bom, além de mim mesmo depois de semanas sem postar... maaas, está de volta o Momento Palmirinha! E tipo, como eu disse a um tempo atrás, é raro encontrar por aí um cookie que sequer lembre os cookies caseiros americanos. Então eu pesquisei por receitas, fiz algumas modificações, e pimba! Surgiu o Cookie Eat n' Tell! Bora fazer.

Junte: 1 xícara de açucar refinado, com....

2 xícaras de açúcar mascavo...

2 ovos e 2 gemas...

...e 1 e 1/2 xícara de manteiga sem sal derretida. Sim, TEM QUE SER manteiga, e não margarina.

Peneire 4 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó químico e 1 colher (chá) de sal.


Misture bem, até ficar homogêneo.


Junte 400 gramas de chocolate ao leite picado e meia xícara de flocos grossos de aveia. Leve à geladeira por 3 horas.


Depois de gelado, faça bolas com a massa, com a ajuda de uma colher, e distribua em uma forma untada e enfarinhada. Depois de colocadas na forma, pressione a colher sobre a massa, para que fique em formato de disco. Cada cookie deve estar a 2 dedos de distância do outro.
Depois de distribuídos na forma, coloque pedaços de chocolate e flocos de aveia sobre os cookies.

Levar ao forno pré-aquecido, a 190ºC por 13 minutos.


Espere esfriar para consumir.

Eu fiz de chocolate pq, como eu já tinha dito, são os mais populares, e o pessoal daqui de casa me mataria se eu não fizesse assim... MAS, fiz questão de me agradar também, e separei um pouco de massa pra fazer o meu favorito....

Passas e aveia! É só colocar 100 gramas de uvas passas pretas no lugar do chocolate, e separar algumas pra colocar por cima.

> Essa receita rende em torno de 30 cookies, se vc bolear eles com uma colher de sopa.

> Em vez de bolear a massa com uma colher, vc pode moldá-la em forma de cilindro e levar pra refrigerar envolta em filme plástico. Na hora de levar à forma, é só tirar o plástico e cortar fatias da massa.

> Depois de 13 minutos no forno a 190ºC os cookies vão parecer ainda crus, mas estarão no ponto certo pra tirar do forno. Ao esfriar, eles vão ficar mais firminhos.

> Porém não espere que fiquem duros como bolacha. O cookie tradicional caseiro é macio.

> Na receita vai chocolate em barra picado, e não gotas de chocolate como em outras receitas... simplesmente pq as gotas de chocolate vendidas aqui no Brasil são péssimas pra cookie! Ficam duras e sem sabor. Picar 2 barras de chocolate vai dar um pouco de trabalho a mais, mas acredite... vale a pena.

> Além de chocolate ou passas, vc pode colocar outros elementos, como nozes, frutas cristalizadas, etc...

Fez? Gostou? Odiou? Comente!