Pesquisar este blog

19 de set. de 2008

Quinzena do Café da manhã - pt II: Pão de queijo e leite c/ chocolate.

Hoje mais uma vez dei aula na Av. 9 de Julho, só que na hora que eu saí do carro eu fui pegar a câmera e... cadê? Pior que nem sei se tá em casa, ou se roubaram. Eu deifinitivamente preciso ser mais organizado. Daí nem rola avaliação do que eu comi... só um breve comentário.

Fui em um.. café? Restaurante? Bar? Enfim, não sei, mas se chamava
Aioli, e era meio temático francês. Atenção aqui: não confundam temático com estilo francês. Os pratos servidos lá não são típicos da culinária da frança, só um pouquinho da decoração mesmo. Enfim, comi dois pães de queijo e tomei um leite batido com chocolate. Tudo deu R$8,80, o que eu acredito ser uma facada tremenda. Porém, diferente da Bienal, não pude reclamar da qualidade de nada. Aliás, um café da manhã perfeito pra mim é isso: Pão de queijo e leite com chocolate. Tá, falta ali umas frutas, um suco e pa... mas não vamos nos iludir, café da manhã de brasileiro é isso: um pão e uma bebida.

Isso pq ia ser um comentário breve, hein.

Já que eu tô falando tudo que tá na minha cabeça, lá vai:

> MUITO obrigado pelas sugestões que vcs estão enviando pelos comentários e pelo e-mail. O último tópico de sorvete recebeu inúmeras dicas de sorvetes bons, o que me deu vontade de experimentar cada um... em especial o de cheese cake.

> Aliás, os comentários e as visitas estão bombando. E tô tb começando a receber scraps, emails e etc de leitores do blog. Meu, adoro? Obrigado a todos vcs. Vcs são muito bróder.

> Eu vi que as receitas que eu posto aqui têm um puta impacto. Estou pensando em postar tipos 1 receita por semana, o que acham? Só que eu quero saber o que vcs querem.
Portanto: eatntell@gmail.com. Bombardeiem.

> Alguém aqui lê revistas de gastronomia? Pq mano, a revista Prazeres da Mesa melhor nome do mundo! desse mês tá foda. Quiche, alimentação kosher (judaica), e até o começo de um curso de vinhos. Recomendo, com força.

> Semana que vem eu vou no evento Casa Boa Mesa, no Jockey Club, em São Paulo. Alguém afim de ir comigo?

> Perto da primeira escola que eu dava aula e era praticamente voluntário, pq o viado do meu ex chefe (haaaa, faliu! toma!) não me pagava tem uma padaria onde toda tarde eu descia e comprava doce. Tinha muita coisa boa lá... donuts, pães doce, brownie, bolos, bolos e mais bolos, cookies.... eu misbaldava. Daí ontem me deu saudade e eu fui lá. Meu, sabe o que é um lugar com NADA? Então, passou perto. Tinha só um teco de brownie, que aliás devia ser de ouro, pois tinha o preço do mesmo.
Triste ver um estabelecimento cair tanto assim né?

> Acabei de encontrar a minha câmera.

8 comentários:

  1. Ai ai ai...pão de queijo é tudo de bom.
    Minha sogra, mineirinha da gema, faz o melhor pão de queijo da galáxia.
    Será que te mando um pelo eatntell@gmail?
    ACho que nããão.
    :p

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia de postar receitas. Já preparei a rabanada salgada, além de ser facinha de fazer é uma dilícia!
    E não precisa ser só uma receita não, pode duas, três, fique a vontade...

    ResponderExcluir
  3. Oi, entro todo dia aqui e ADORO!!! Com certeza pode colocar quantas receitas tu quiseres. E não precisa ser só uma vez por semana. Peço receitas de quiche (adorei a dica da revista, vou comprá-la agora a noite mesmo). Porque sou de fases. Saí da fase do muffins e cup cakes para entrar na fase do quiche.

    ResponderExcluir
  4. Tá, você não me conhece, mas tudo bem. Eu cheguei aqui via TDUD? -> blog da Lele.
    Então só pra dizer que adoro o seu blog, e ele já tá na minha lista de favoritos que eu entro sempre.

    Se você provar o Häagen-Dazs de cheese cake conta aqui o que você achou, porque sempre eu vou comprar (ou melhor, investir) eu fico sem coragem de trocar o meu amado Midnight Chocolate Cookies por qualquer outro sabor, mesmo sendo viciada em cheese cake "de verdade".

    Enfim, quando você for no Casa Boa Mesa aproveita pra tirar fotos e postar aqui, se puder! Eu queria muito ir (adoro cozinhar e estudo design de interiores, então adoro esse tipo de coisa), mas o Jockey é ligeiramente fora de mão pra quem não tem carro.

    ResponderExcluir
  5. Oba, receita semanal eu vou amar!
    Gosto muito de seu blog. Sou teacher também (atualmente só dou aula de português - adoro as duas matérias!) e me arrisco na cozinha. Se pudesse, certamente aceitaria o convite para poder conhecer o evento e, obviamente, ter o prazer de conhecê-lo! Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Vc esqueceu do pequeno comentário sobre o pão de queijo =|

    ResponderExcluir
  7. Amei a idéia de uma receita por semana.

    Aliás, minha tia avó me deu uma relíquia: as receitas dela - que foram coletadas ao longo de muitos anos vendo os programas de tv (Palmirinha, Ofélia, etc) e trocando experiências com as vizinhas

    Qualquer dia eu mando algumas para vc

    ResponderExcluir
  8. \o/
    AMEI a idéia de vc postar receitas semanalmente!!!
    ;)

    ResponderExcluir