Pesquisar este blog

3 de ago. de 2009

Comida de avião: Webjet - parte 1

Então. Fui pra São Paulo essa semana passada, e já voltei pra Porto Alegre. Ida e volta pela Webjet, empresa aérea que eu ainda não conhecia. Mas, melhor que poder experimentar a refeição de uma companhia que vc não conhece, é o fato de que tanto a ida quanto a volta tiveram escala. Ou seja, dois vôos diferentes. Ou seja de novo, 2 refeições em cada vôo! Vem-ni-mim.

Comecemos então pelo primeiro trecho, Porto Alegre - Curitiba:

Um tanto parecido com, porém menor que, a refeição servida pela Ocean Air. Caixinha com sanduíche e sobremesa, e bebidas, que neste vôo eram: Coca-cola, Kuat, os mesmos também em versão zero, e suco Del Valle... apenas na versão light... muito infelizmente. Enfim, o foco é na comida.

Sanduíche
Q? Pão de sal coberto com queijo parmesão, recheado com pasta de tomate seco, queijo muçarela e alface.

+ O pão é bem saboroso, o queijo é de boa qualidade, e a pasta é cremosa e muito bem temperada.
- O pão não estava exatamente muito... macio (ok, é servido refrigerado), e principalmente... pouco recheio, olha só. Um teco de alface, um pingo de pasta beeeem escondido no canto do pão, e... dã, deveria ter mais queijo, óbvio.

Brownie de banana
Q? Bolo de banana.

+ Bem macio e saboroso. E o tamanho é generoso.
- Meu, isso passa LONGE de ser brownie. É um ótimo bolo, pão-de-ló, quiçá genoise, mas jamais será brownie. Sem contar que tem sabor de canela, mas não muito de banana. Tem mais é aroma de banana, mas não sabor. Quer dizer, no final não é nada do que a simpática comissária de bordo anuncia nos alto falantes. Francamente.

Afinal, vale a pena? Como eu tinha dito no post sobre a Ocean Air, não tem muito o que valer a pena em um serviço de bordo, já que cada vez é servido algo diferente, e você compra e escolhe a passagem, e não o que vai comer. Então em vez de dizer se vale a pena ou não, só digo aqui que poderia ser melhor. Melhor preparado e melhor anunciado.

Avaliação:





-

> Semana que vem, a refeição servida no trecho Curitiba - São Paulo. Quiche!
> Ainda essa semana, receita de antepasto de mortadela.

4 comentários:

  1. eu achei melhor que a comida da gol (que comida? ah, aquelas barras de cereal...).

    ResponderExcluir
  2. bem legal vir pra Sampa e não avisar!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui para Fortaleza de Azul, e não tnho do que reclamar dos lanchinhos servidos. Pacotes de amendoim, batata chips, mini wafer de chocolate, biscoito amanteigado, biscoito aperitivo e refri ou suco, tudo servido à VONTADE E QUANTAS VEZES VOCÊ QUISER! Espero que continue assim =)

    ResponderExcluir