Pesquisar este blog

25 de ago de 2009

Casa do Croissant

Às vezes, quando eu estou no centro de Porto Alegre, eu dou uma passada no Zaffari, rede de supermercados dominante por aqui, e compro alguma coisa da padaria deles pra matar a fome... dia desses eu não estava afim de comer mais um enroladinho de salsicha e ganhar mais uma azia de brinde, e dei uma olhada nos produtos industrializados presentes nas prateleiras.

Um pacotinho com croissants prontos me chamou a atenção. Primeiro porque... né, croissant! E pareciam bem macios.... juro que consegui sentir um imaginário cheirinho amanteigado. Depois pela curiosidade que me bateu de imaginar como conseguiram fazer um autêntico croissant industrializado que tivesse uma boa durabilidade. Comprei na hora e sem dúvidas. Mesmo sabendo que era sem recheio nenhum.

Casa do Croissant - Croissant simples
Q? Pão tipo croissant. Embalagem com 6 unidades.
Quanto? R$3,94 no Zaffari.

+ É, de fato, macio. Deve ser bom pra comer com requeijão, queijo, presunto, etc. E, hum, não é ruim.

- Ao abrir o pacote e sentir o cheiro que veio de dentro, eu já sabia do que se tratava. De uma tremenda enganação. Não é croissant coisíssima nenhuma. Isso aqui é a famosa bisnaguinha, só que com outro formato. Tem exatamente o mesmo sabor e textura. Não lembra, nem de longe, o croissant original.

Afinal, vale a pena? Nem debaixo de paulada. Eu gosto sim de bisnaguinha e não achei esses tais croissants ruins, mas o que eu não suporto é galera vender jabuticaba falando que é cereja. E a empresa ainda tem a cara-de-pau de se chamar casa do Croissant. Golpe de marketing muito, MUITO sujo esse. Não recomendo nem pro Dado Dolabella, e olha que ele bate em mulher. Deveria sim ter comido o enroladinho de salsicha. Casa do Croissant? Não, valeu, prefiro azia.

Avaliação:

5 comentários:

  1. Jesus, só pela cara da muxiba nem dá vontade de comer esse croissant.
    Puta massaroca...blehhhh

    ResponderExcluir
  2. Oi Clayton! To passando por aqui para dizer que teu blog tá de parabéns e já tem (mais) uma fã. To viciada e tentando ler tudinho!
    Entrei aqui por culpa do "bolo de caneca". Resultado? Acabei fazendo e ficou uma delicia! Passei o link pra um montão de gente!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E agora comentando o post:

    Só de VER ta mais que na cara que isso aí é bisnaguinha seven boys bem fuleira. Credo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Croissant com massa de bisnaguinha ninguém merece!
    Só de olhar já dá pra imaginar como devia estar 'delicioso' =/

    E botar um negócio desse no mercado numa embalagem escrita "Casa do Croissant" ainda, é demais pra mim!

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra o croissant que comi hoje naquele "Café da manhã do Mc Donald's". Que coisa HORRÍVEL, tava gelado por dentro e ainda por cima não era massa de croissant e sim de PÃO, igualzinho pão tostado. Enganação pura, me arrependi de não ter comprado o Cheddar que tava em promoção.

    ResponderExcluir