Oi, gente :)
Eu sou Lele, escritora, tradutora, ora-ora, amiga do Clayton e metida a gourmande, e vou escrever de vez em
Hoje eu vou avaliar um dos pratos que eu mais amo no mundo: risotto. Vocês vão perceber que meus pratos preferidos são os italianos (não necessariamente a pasta, porém) e as carnes em geral. O risotto de hoje é o da Pizza Hut. Nhé, eu sei, "fast-food americano fazendo risotto?". Aí que está. Faz e bem.
Eu já tinha comido um ótimo risotto ai funghi na Pizza Hut uma vez, e hoje voltei lá. Adivinha, Murphy, o cozinheiro, fez com que este prato saísse do cardápio. Então escolhi outro risotto - o de camarões. Com catupiry.

O que tem? Arroz arbóreo importado (La Pastina), camarões da Vivenda do Camarão, salsa e... molho de catupiry, com base de vinho branco.
Quanto? R$ 25,90. Sim, arroz arbóreo. Sim, camarões. Arroz agulhinha + coxa de frango desfiada é do outro lado da rua.
Positivos: Ingredientes de primeiríssima qualidade. Prato imenso, dá pra duas pessoas. Camarões al dente, arroz idem.
Negativos: Meu, sério. Isso é um risotto ou um mingau? Porque cazzo, já não basta a mania idiota neste país de enfiar catupiry em qualquer brecha que se tenha (coxinha com catupiry, risole com catupiry, pizza de catupiry, ad libitum), precisa ENCHARCAR? Tipos, se eu quisesse sopa eu não ia ao Pizza Hut, sabe.
Afinal, vale a pena? Olha, minha filosofia é a de que risotto é como sexo - ainda que ruim, é melhor do que qualquer outra coisa na sua vida. Mas de qualquer forma, este risotto é bom, bem bom. Eu só tiraria, de verdade, o catupiry. Back to the basics, Pizza Hut, libera os funghi ae.
Avaliação:
