Pesquisar este blog

13 de ago. de 2008

Pasta e... vino... not.

Bom, vamos a algumas regras que eu acabei de inventar pro blog:

Não rola avaliação quando:
- For alguma receita executada por mim.
- For algo oferecido por amigos ou familiares.

Pq meu, uma que eu posso fazer ovo frito e vir aqui e dizer que é a oitava maravilha do mundo. E também que ficar colocando defeito em comida oferecida com amor e carinho por uma pessoa querida [/helena] eu acho meio... sei lá, me sinto desconfortável.

Enfim, é o caso deste post. Dia desses a Lelê (leia aqui e aqui) me convidou pra um jantar na casa dela. Pessoas legais e comida boa? Opa! Tô dentro, sempre. Uma pena que, por causa da lei seca, nem um gole de vinho eu pude tomar. Então, comamos!

Molhos: Di Cantina e Bolognese.

Molho Bolognese, ou "à bolonhesa", todo mundo conhece né? Não é beem aquela idéia de molho de tomate com carne moída só, mas isso fica pra outro dia.

O molho di cantina que me chamou a atenção. Pesquisei na internet e... não encontrei nada. Sobre esse mesmo que ela fez eu pouco sei. Poooorém, junto com manteiga em um spaghetti bem al dente... uh, vemnimim.

Spaghetti, molho Três Queijos.

Daí que a Ana fez tanto o molho bolognese quanto esse de três queijos. Ela mesma disse que errou ao picar o queijo parmesão, mas não é que ficou muito bom? Tá de parabéns.

E, bom, depois da comida... galera falando, vinho falando, furadeira soando, etc. Só falta eu dizer que foi uma das noites mais divertidas da minha vida e que isso tem que acontecer mais vezes.

=)

Quer estar aqui também? Me convide para comer! Juro que serei bonzinho!

8 comentários:

  1. hahahahah porra EU QUERIA AVALIAÇÃOOOOOOO

    meu, o di cantina tipos que foi batizado pela minha mãe, mas era uma receita da minha vó italiana, que sempre fez. o original leva alice e azeitonas pretas bem grandes, mas não é todo mundo que gosta. esse leva alho, azeitonas (verdes), alcaparras, tomate beeem maduro picadinho, orégano (seco) e muito muito muito azeite.

    superfácil de fazer e fica uma delícia. mas eu prefiro com as azeitonas pretas gordonas, imensas.

    ResponderExcluir
  2. Ain que chiqueam!

    Meu, eu comia esse molho di cantina puro assistindo "curtindo a vida adoidado" sem reclamar e fazendo graça com a azeitona sem caroço, tudibom esse molho hein?!

    Eis que chega dia 15 /o/
    Faça meu bolo troço xD

    ResponderExcluir
  3. Que tal mandar umas receitinhas prá gente? Essas da Lele então...vc é amigo da chef, manda ae.

    ResponderExcluir
  4. ai q chique meu macarrãozinho no blog
    :))
    vamos fazer um jántar à 6 mãos qquer dia, vamos? vamos?
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Adooouro juntar a galere pra comer... eu sou o cozinheiro mór da tchurma da facul aqui em Bauru, todo mundo sempre vem em casa, e ta, maioria das vezes eh macarrão, mai ninguém nunca reclama, pq modéstia parte fica um manjar(principalmente qdo o molho é aquele q vc coloca tipos tudé de resté q tem na geladeiré)

    e to super quase fechando minha ida prae comer mexican food com todos ustedes..aguarrrdemmmm[/ss]

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. esta convidadissimo para comer chez moi. o pobrema eh que moro em Dubai. :) e, as vezes, no Paquistao. mas estamos mudando a casa de la pra ca.

    uma vez o marido, no Brasil, cozinhou pra galera toda. mas tipos, ele eh paquistanes. quando era pequeno, chupava pimenta ao inves de chupeta (so pode ser).

    e a galera tooooooooda de olho vermelho e nariz escorrendo apos o Chicken Karahi com pulao rice.

    mas se um dia der as graca aqui nos Oriente, ahasa e venha jantar aqui. Juro que nao apimento a comida, afinal, pimenta me fode os estrombo e as hemorroida.

    beijo

    ResponderExcluir