Pesquisar este blog

28 de ago. de 2008

Mc Donald's - Café da Manhã

Hoje eu estava voltando de uma aula que eu dou de manhã de madrugada e pensei em passar no Mc Donald's e experimentar o menu de café da manhã, que é novidade aqui no Brasil.

Primeiro que, nos EUA e acho q tb em outros países, sempre existiu esse menu. Só que tipo, lá o pessoal realmente sai pra tomar café da manhã, é
costume. Aqui tá meio que começando agora, mas mesmo que as pessoas tomem café da manhã fora, é meio que pra sair da rotina... não é costume do brasileiro.

Enfim. Menu de café da manhã do Mc Donald's: Pão de queijo, Croissant, Pão na chapa com manteiga, pão tostado com presunto e queijo, sanduíches com ovo e bacon. Hum, adaptaram pro menu nacional mas não deixaram de lado o clássico americano. E esses fiadamãe conseguem enfiar o americanismo güela abaixo do brasileiro - antes deles a alface americana nem era comercializada no Brasil. Whatever, ponto positivo de menu pra eles então. Talvez falte uma opção doce... mas querer que Mc Donald's venda bolo de fubá é demais.

Estão afim de ouvir história? Se não, pula pra avaliação lá em baixo.
Seguinte: No dia que eu cheguei nos Estados Unidos, e beeeem de manhãzinha, eu tomei café da manhã no Mc Donald's. Comprei um combo lá com um pãozinho, uma sausage e algo de ovo. Horrível. Frio e sem gosto. Daí no último dia que eu passei lá eu tomei café da manhã no Burger King. Sanduíche de croissant com ovo, queijo e presunto. Di-li-ça.

Bom, voltando pra hoje... não sabia bem o que eu escolhia. Fiquei entre os sancuíches com ovo *insira aqui sua piada favorita para "pão-com-ovo"*. Tinha o Mc Griddle Classic, que eu acho que é com hamburguer, e o Mc Griddle Bacon, que é com... dã!, e o Egg Breakfast, com queijo e presunto. Daí que queijo e presunto é uma combinação desgraçada de boa e eu escolhi esse. Que por sinal era o mais caro, oe! E tinha que escolher a bebida. Peguei um chocolate quente. Oi Clayton, vc é viciado em chocolate quente. Ele eu nem vou incluir na avaliação. Pelo menos é feito com chocolate em pó de qualidade.

Tá, chega, já falei demais.

Nome: Egg Breakfast

O que é? Sanduíche de biscuit* tostado na manteiga, recheado com ovo mexido, presunto e queijo.

Quanto: R$6,75 o combo com o sanduíche mais café ou café com leite. Com chocolate quente fica R$1 mais caro.

Positivos: Pão macio e gostoso, queijo e presunto de boa qualidade, e mata a fome.

Negativos: Ovo sem sal. E uma puta demora no atendimento. A moça chegou a pedir pra eu sentar na mesinha pq ela ia levar pra mim quando estivesse pronto. Isso no MC DONALD'S.

Afinal, vale a pena? A comida sim. Nem acho absurdamente caro. A demora não. Se for tomar café da manhã lá, pergunte se chega antes do jantar.
De qualquer forma, vale muito mais a pena do que fazer a mesma refeição na Padaria Brasileira.

Avaliação:
Photobucket

-

* Biscuit: Um tipo de pão muito comum no café da manhã norte americano. Por levar bastante manteiga na massa, é extremamente macio por dentro.


10 comentários:

  1. Eu comi isso no aeroporto de Atlanta esperando meu querido vôo pra NY... Passei mal HORRORESSSS! Odiei.
    Não troco meu café da manhã saudável e descente por um troço desses, mas é nuncaaaaaa! O único café da manhã que realmente é bom é do starbucks, e olhe lá!
    Nada como acordar, fazer um paozinho na chapa com presunto e queijo (sim, tb amo presunto e queijo) tomar um suquinho de laranja feito na hora ou então aquele cafézinho fresquinho com leicheeee... ainda de pijama! \o/

    ResponderExcluir
  2. Cara, vc é hilário!!! Gostei do jeito descolado de descrever suas experiências gastronômicas!
    Te achei no blog da K (o novo Madre Santa)... só pra situar...

    ResponderExcluir
  3. Clayton, tenho acompanhado seu blog há um tempo, e uma pergunta não quer calar...
    O que é uma ganache bem alongada???

    ResponderExcluir
  4. E Starbucks vc não gosta Clayton?
    Qualquer dia vou no Mc de manhã pra ver se o café é pelo menos um pouco parecido com o da Starbucks...Eu amo, mas só tomo qnd vou pra SP :(

    ResponderExcluir
  5. Meu eu comi depois que eu sai da balada...acho que tem muito ovooo - ecaaa!
    não achei bom e pretendo não comer mais...é melhor pegar o chocolate quente com o pão de queijo...pena que o pão de queijo é mais caro que nas padarias comuns!


    abs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Talvez falte uma opção doce... mas querer que Mc Donald's venda bolo de fubá é demais"

    Sera? Ja vi cada adaptacao medonha de McDonalds para as culinarias locais (tipo as criacoes medonhas da India, o McArabia que entrocha tahine no sanduba, as opcoes cheias de manga aqui no Paquistao) que nem acharia tao absurdo um bolim de fuba :)

    Preciso te enviar um McArabia por correio... rs. Eh medonho. Mas aprendi a gostar. Deve ser como suco de tomate ou vegemite... No comeco eh horrivel, depois fica apenas ruim. Ai vc acostuma, passa a gostar e, por fim, vicia.

    ResponderExcluir
  8. Aqui na Nova Zelandia 'e o que bomba nas manhas. Altos pointos no Mc Breakfast. Right, eu nao tenho coragem de encarar um Mc Donalds as 8 da matina, prefiro meu leite com toast e Philadelphia.

    Sei la, 'e preconceito, fico imaginando que eu vou ficar arrotando Big Mac o resto do dia.

    ResponderExcluir
  9. Adouro o McGriddles, gosto da massa levemente adocicada do pão. Comi no aeroporto de Guarulhos quando fui pra Argentina junho passado. Só tinha lá até então, espero que a moda pegue.

    Mas tenho que confessar que foi a única coisa que me pareceu comível no cardápio - tenho muito medo das coisas do McDonalds à base de salsicha.

    ResponderExcluir
  10. mew...eu tomo café da manhã no Mc todo dia! café c/ leite + pão na chapa = 2,50 ! e é mmto bom!!! o pão de queijo eh ruinzinho..+ nossa..vai ser triste parar de trabalhar e não parar + td dia no MC da Rua Direita comprar meu café da manhã!

    ResponderExcluir