Pesquisar este blog

23 de ago. de 2008

Big and tasty

Acabei de comer um Big Tasty e tipos eu TINHA q vir aqui escrever... agora! Eu ainda tô até terminando de tomar o suco de maracujá que veio junto. Entenda 'suco de maracujá' por 'Tang de maracujá aguado pra caralho'.

Bom, primeiro de tudo... sem foto hoje pq a minha câmera tá sem bateria e... cadê o carregador? Depois que... precisa de foto de um sanduíche do McDonald's? Não né?

Daí que tipo ontem eu tava conversando com um amigo sobre comer quase todo dia no McDonald's e Burger King quando eu morava na terra do tio Bush. Sim, me matem, mas era oq eu podia fazer. Lá essas são de fato as opções mais baratas, por incrível que pareça. E quase todo dia eu ou almoçava ou jantava um Whoper Jr. ou um Double Cheese-Burger, que custavam U$1,00. E hoje de manhã me deu uma puta vontade de comer um Whoper Jr. MAS... enquanto eu estiver sem câmera pra fazer avaliação aqui no blog eu não vou comer mais nada que valha a pena.

Tá, mas a larica de Burger King continuou. Então, o que mais se assemelha a um Whoper? Um Big Tasty, foi o que me veio à cabeça. Sim, pq eu lembrava que era o único sanduíche do McDonald's em que a carne tem que seja o MÍNIMO de sabor. E aquele molho é uma delícia. Pois bem, me dirigi ao Drive Thru do M amarelo e pedi um. Vim pra casa e misbaldei.

Considerações:
> Ele de fato é grandin'. Não maior do que o hamburgão da padaria da esquina, mas maior que qualquer sanduíche do restaurante em questão.

> Único sanduíche de lá que vc pode chamar de saboroso. Desculpa, Big Mac NÃO É saboroso. Cheddar Mc Melt é quase, só faltava a carne ter gosto. Mas o Big Tasty tem sabor. O próprio nome diz. Ter esse nome é como falar "opa, esse sim é grande e esse sim tem gosto, os nossos outros sanduíches não"...

> ...e aliás nome esse que teve um lixo de adaptação aqui no Brasil. Lá fora ele se chama Big N' Tasty (grande E saboroso). Mas tipo, 'big tasty' não faz nem sentido gramaticalmente falando. É lindo morar em um país em que TUDO no comércio é em uma língua da qual ninguem entende porra nenhuma.

> Pasmem: Big Tasty mata a fome.

> É melhor do que o dos Estados Unidos. Lá ele é bem menor e tão sem sabor quanto qualquer outro sanduíche do Méqui.

> Ok, é a melhor opção pra se matar fome no menu do restaurante, e é o único que dá pra chamar de gostoso mesmo. Mas isso tem um preço, e alto. R$15,50 o combo. Tipo... !!! Eu lembro quando o combo do Big Mac subiu pra R$8,00 e todo mundo achou um absurdo. Mas meu, 15,50 é enfiar a faca, girar, te jogar da janela e te chamar de Isabella.

-

Oh, vc ama o McDonald's e acha irônico eu comer lá e falar mal? Num brinca? Conta mais.

11 comentários:

  1. hahahahahah

    meu eu amo o cheddar. e o mcfish (mas tem que comer 3, néam). eu tenho raiva, mas MUITA raiva, dos molhos do mcdonalds, pq eles pesam a mão em vinagre e coisas ácidas, e eu o-dei-o.

    gosto de pedir tudo sem molho. ae fica sem gosto, mas enfim. só o cheddar salva. básico (contrário de ácido, hahah) e bem bom.

    pela atenção, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. como num tá facil pra ninguém né minha gente, eu acabo ficando com o McMelt msm... há séculos não chego perto de um Tasty, mas ainda consigo lembrar vagamente daquele gosto, aquela maionese temperada, aquela corpulência toda(ui)...

    pronto... agora não sossego enqto não comer um... ¬¬


    minhas lombrigas agradecem...

    ResponderExcluir
  3. Clayton, muito bacana seu blog. Prometo que entrarei sempre.
    Diego - amigo do João Victor

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do Mc. Até a cenoura é ruim (sim, eu já comi cenoura lá!).
    Mas quando morei no Canadá eu adorava a pizza de lá!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  5. nunca comi o big tasty. mas eu aaaaaamo o cheddar! foi a partir dele que passei a comer cebola, que antes odiava.

    agora uma coisa: experimenta o mcchicken club bacon. é do caralho (eu acho).

    beijunda!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro o bid mac do brasil. tipos, hiperventilo com aquele molhinho cor-de-rosa que deve ser um tanto radioativo se pararmos para analisar.

    o big mac aqui em dubai nao tem nada de big. ele eh pequeno e a carne eh horrivel (eh halal).

    sem falar que vem naquela caixinha de isopor dos anos 80.

    comi um em Osaka e achei la mesma mierda. ok, lib, siliga que eles vao fazer um burgao popular com kobe, mas, anyway.

    e sim, McDonalds em Osaka. Odeeeeio comida (japo)neusa. Gosto eh de comida (liba)neusa.

    ResponderExcluir
  7. xuxu,

    nao sei se vc gosta de comida arabe / (liba)neusa / turca etc. mas um dos lugares que mais sinto saudade de sampa eh:

    http://www.kebabsalonu.com.br/

    kebab, shawarma, muitos docinhos. tudo bem feitinho la na rua augusta, um ambiente super gostoso. toda vez q vou a sampa, vou pra la (e sim, to cheeeia de comida arabe). mas la eh especial.

    deixo a dica. porque acho os precos de la bem justos.

    ResponderExcluir
  8. Minha maior tristeza é não curtir o gosto de borracha da carne de boi (???) do Mc. Então troquei o lar do Ronald pelo Bob's e seu quase apetitoso hamburguer de frango. Porém, aparentemente, somente eu comia a carne de frango de lá. Resultado: saiu de moda ( e não de linha, adorei), como me disse a vendedora. Mifu. Estou orfã de fast-food facada no peito. Adorei seu blog, voltarei sem dúvida ;*

    ResponderExcluir
  9. ah, eu gosto do big mac, mas meu paladar e minha fome se contentam com pouca coisa mesmo. e sempre q eu acabo de comer, sinto que faltou algo (tipo vergonha na minha cara de gastar $11,5 numa 'porcariazinha' daquela :P)
    vou experimentar esse GRANDE SABOROSO qlqr dia!!

    (falando nos erros gramaticais, o que vc tem a dizer sobre os apostrofo's mal usados por aqui, uhmn...)

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma relacao indefinida com o Mc...odeio os hamburgers com todas as forcas, mas aquele Crispy Chicken ou whatever eh IN-CRI-VEL. E olha que eu sou bemm chateenha...sem contar que eu sou viciada naquela tortinha de maca, que a melhor do mundo eh a do Brasil...morei na Franca e amarguei la sem a tortinha (o Mc de la eh horrivel, besta e caro...frances, ne). Nao vou dizer que o Whopper eh o melhor hamburger pq seria covardia com os do Friday's, mas digamos que pra 'faixa de preco' eh a melhor opcao!

    ResponderExcluir
  11. isso!
    é crispy chicken club bacon, conforme disse a valentina.

    e é verdade, a carne do mcdonalds parece feita de papel.

    prefiro o bob's.

    ResponderExcluir