Pesquisar este blog

15 de jul. de 2011

Rizzo Gourmet - Risoto Brasileirinho

Outro dia meu amigo Luiz (auto-entitulado "fã número 1 do blog") me pediu idéia pra fazer um risoto. Sugeri abóbora com carne-seca. Ele me pediu receita e tudo... é, você oferece a unha e galera quer até o suvaco. Enfim, criei uma receita, dei várias dicas pra ele, ameacei a vida do rapaz caso não usasse vinho branco, manteiga, arroz arbóreo, se não mexesse sempre ou cozinhasse demais, etc. Pedância básica não só minha como de qualquer um que faz risoto.

Depois de, sei lá, dois meses, essa semana eu estava no shopping pra almoçar e vi uma marca fast-food que eu não conhecia: Rizzo Gourmet. Não precisei ser PhD em italiano pra poder gritar por dentro: RISOTO!!! Meu, um lugar especializado em risoto! E ainda deixando bem visível logo abaixo do nome: "Feito com o autêntico arroz arbóreo" ou algo assim, não lembro direito, tamanha a minha felicidade... ok, estou exagerando. Mas enfim: vem ni mim agora mesmo.

Risoto Brasileirinho
Abóbora e carne-seca (entendeu o porquê da história no começo do post?)

Ok, feito sim com arroz arbóreo, ok, tinha sim abóbora e carne seca... e olha, de fato podia ter mais carne, mas isso nem foi um problema perto de: arroz mole, não é feito com base de manteiga, o caldo usado pra cozinhar é muito forte, nem senti gosto de abóbora, e o queijo disponível pra ser adicionado, que eu coloquei aos montes e não fez muita diferença no sabor, nem de longe é parmesão. Ou seja? Risoto é o cacete.

Vender um risoto desses chamando de autêntico pelo tipo do arroz é igual vender uma Feijoada assim:
- Tradicional feijão preto
- Paio, linguiça, costelinha, orelha, rabo e pé de porco Coxa, sobrecoxa, peito, pescoço, bico e pé de galinha
- Arroz branco Arroz de sushi
- Couve abafada Rúcula fesca
- Farinha de mandioca Paçoca esfarelada
- Torresmo Batata-frita
- Laranja Blueberries

Rizzos.

Quanto? R$16,90 (e nem vem com essa de que é péssimo assim pelo preço. Já comi risoto de arroz agulhinha mais barato e muito melhor que isso)
Onde? Rizzo Gourmet

2 comentários:

  1. Tive essa mesma experiência em Joinville, perguntei para a atendente se era risoto mesmo e ela me garantiu com certa arrogência "para quem conhece risoto é o autêntico"!!!!
    Um abraço Cleitom, do amigo Paravati

    ResponderExcluir
  2. Logo aparecem alguém de lá para comentar, da mesma forma que foi feito nesse blog: http://foodandtips.blogspot.com/2010/09/rizzo-gourmet-sem-motivo-algum-para-rir.html

    ResponderExcluir