Eu lembro de já ter dito aqui bem claramente: Eu não gosto do Frapuccino da Starbucks. O baguio é uma das manias que mais tem durado no mundo hipster-pseudo-indie-pedante da cidade de São Paulo. Pessoa dá pause na música da Florence + The Machine em seu iPhone, tira foto do copo que tem seu nome escrito, e posta no instagr.am se achando cool demais, mas mano... não. Aguado, ultra-gelado e grosso.
Claro, existem frappés de outras redes de cafeterias também. Mas só nesta última sexta-feira que eu experimentei o primeiro que eu achei digno de ser postado aqui. No Café Suplicy.
Suplicy é uma rede especializada em café gourmet. Típico lugar pra tomar um espresso, capuccino, mocaccino, e sei lá mais o quê, e comer coisinhas que custam dois rins e meio. Esta foi minha primeira vez lá. Aparentemente existe um cardápio novo de frappés com polpa de fruta (você quis dizer: smoothie?), mas eu fui num dos clássicos mesmo:
Frappé Mocha
Espresso, leite e calda de chocolate, com ou sem chantilly.
Gelado na medida certa, consistência suave, e, vejam só que surpresa: saboroso. O sabor do café E do chocolate estão bem presentes e harmonizando. O chantilly é de qualidade, diferente das manteigas brancas que a gente vê por aí. Além das vantagens: Primeira: você escolhe entre leite integral, leite magro, ou bebida a base de soja. Segunda, e melhor de todas: vem chorinho! Aliás, chorão. Estão vendo o copo à esquerda do copo do frappé? Pois é. Excelente. Só falta ser menos absurdamente caro.
Quanto? R$12,00
Onde? Suplicy Shopping Pátio Paulista (fica dentro da Saraiva Mega Store)
Várias pessoas me falaram do Frapuccino do Starbucks, e confesso que a pobre mortal aqui nunca passou nem perto do tal café. Enfim, sua descrição, incluindo a famosa foto do Instagram é perfeita! É bem este o tipo! hahahahaha
ResponderExcluirFico feliz ao ver que você voltou a postar.
ô vontade de provar isso aí!!!
bjs
AAAAAHHH QUE DELIII!!! *____*
ResponderExcluirEu quero ir tomar um desse quando for pra São Bernards! =D
Beijão irmãozão! Se cuida!
Você nem comentou que o da Starbucks também é caro, 11/12 reais pra beber leite Marajoara gelado e com gosto de água suja.
ResponderExcluir"PS: Se eu não voltar a postar regularmente agora, eu juro que corto meu topete fora."
ResponderExcluirPode cortar!! :P