Depois de, sei lá, dois meses, essa semana eu estava no shopping pra almoçar e vi uma marca fast-food que eu não conhecia: Rizzo Gourmet. Não precisei ser PhD em italiano pra poder gritar por dentro: RISOTO!!! Meu, um lugar especializado em risoto! E ainda deixando bem visível logo abaixo do nome: "Feito com o autêntico arroz arbóreo" ou algo assim, não lembro direito, tamanha a minha felicidade... ok, estou exagerando. Mas enfim: vem ni mim agora mesmo.
Risoto BrasileirinhoAbóbora e carne-seca (entendeu o porquê da história no começo do post?)
Ok, feito sim com arroz arbóreo, ok, tinha sim abóbora e carne seca... e olha, de fato podia ter mais carne, mas isso nem foi um problema perto de: arroz mole, não é feito com base de manteiga, o caldo usado pra cozinhar é muito forte, nem senti gosto de abóbora, e o queijo disponível pra ser adicionado, que eu coloquei aos montes e não fez muita diferença no sabor, nem de longe é parmesão. Ou seja? Risoto é o cacete.
Vender um risoto desses chamando de autêntico pelo tipo do arroz é igual vender uma Feijoada assim:
- Tradicional feijão preto
-
-
-
-
-
-
Rizzos.
Quanto? R$16,90 (e nem vem com essa de que é péssimo assim pelo preço. Já comi risoto de arroz agulhinha mais barato e muito melhor que isso)
Onde? Rizzo Gourmet
Tive essa mesma experiência em Joinville, perguntei para a atendente se era risoto mesmo e ela me garantiu com certa arrogência "para quem conhece risoto é o autêntico"!!!!
ResponderExcluirUm abraço Cleitom, do amigo Paravati
Logo aparecem alguém de lá para comentar, da mesma forma que foi feito nesse blog: http://foodandtips.blogspot.com/2010/09/rizzo-gourmet-sem-motivo-algum-para-rir.html
ResponderExcluir