Pesquisar este blog

1 de set. de 2009

Macaronni

Puxa, desde quando que eu não postava nada sobre massa aqui? Daí que já faz tempo que eu noto essa rede de massas fast-food nos restaurantes, e outro dia resolvi experimentar. Não faz o estilo Spoleto, que o cliente mete 10 mil ingredientes num molho e sai aquele conflito terrível de sabores. O cardápio aqui é fixo.

E o que mais me chamou a atenção foi ter visto a massa sendo preparada ali no balcão deles mesmo. Ótimo, mais um item pra analizar! Dentre o vasto cardápio deles eu escolhi um prato bem simples e que me pareceu BASTANTE apetitoso. Formaggio. Porque né... queijo. Até poderia experimentar o Fettucine ao Cheddar, mas particularmente naquele dia eu não estava lá muito afim de comer mingau de maisena com corante laranja.

Formaggio
Q?
Fettucine na manteiga ao molho de queijo com dois escalopes de filé na chapa. Bacon opcional, que eu não pedi.
Quanto? 13,90.
Onde?
Macaronni

+ Bom, a massa: ótima! Bem saborosa, e numa quantidade justa. O molho é feito com queijo branco, e me surpreendeu pelo sabor suave e bem característico. E a carne veio no ponto certo, nem precisei pedir.

- Primeiro, a quantidade de molho não fez jus à quantidade do macarrão. Pra comer um pouco de macarrão com quantidade significativa de molho, eu tive que comer muito macarrão sem nada. Nem mesmo sal. Segundo, tinha muita manteiga no fettucine. E terceiro, o molho é suave demais pra ser servido com uma carne grelhada assim. O sabor do molho é bem atropelado pelo da carne, e da manteiga em excesso. Isso porque eu pedi sem bacon.

Afinal, vale a pena? Eu sei que a resenha foi mais negativa do que positiva. Não é harmonizado corretamente, e a quantidade de molho é uma piada. Mas mano... que molho! Não é nada de outro mundo, mas é autêntico! Sabor bem delicado que lembra aquele queijo minas fresquinho. Então por conta do molho, e só do molho, merece os 4 ketchups da avaliação. Mas só hoje. Bora mudar a proteína do prato e colocar mais molho?

Avaliação:
Photobucket

-

Ao fazer a votação para este post no twitter, o @Thiago_Cohen me lembrou deste vídeo que eu gravei com os culega quando eu morava nos EUA. Vale a pena dar uma olhada.
PS: Eu sou o sexto a falar.

2 comentários:

  1. Oi Clayton.

    Acompanho o blog e queria fazer uma pergunta e uma sugestão: primeiro, como faz pra não deixar o molho branco com gosto (e consistência) de mingau?

    E a sugestão: depois faz um post sobre os novos sabores do sonho de valsa. Se eu não me engano são dois tipos: trufa e avelã com creme branco.

    No mais... Nunca mais deixa um passatempo como post, q eu fiquei com trauma. Sério. Demorou demais pra postar de novo. =P

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. o prato que eu sempre peço! Pra mim o Formaggio é o melhor do macarroni, mas sempre peço com bacon!

    sempre coloco um pouco de sal a mais...

    deu até vontade de comer :~

    bjs

    ResponderExcluir