Pesquisar este blog

8 de nov. de 2008

Domino's - Pizza pt II

Mais uma das muitas vezes que pretendemos falar de pizza aqui. Pq meu, pizza é pizza.

E hoje temos a rede americana de pizzarias Domino's. Que aqui no Brasil, apesar de adaptar o cardápio, manteve o estilo americano de vender pizzas.

Pra começar, a pizza brasileira é bem diferente da dos Estados Unidos. Por alguns motivos:
1: A massa. Completamente diferente. A daqui é mais macia, e a de lá é mais crocante.
2: Aqui vc escolhe o tipo da pizza. Marguerita, Calabreza, Portuguesa, etc. Lá, por mais que tenham os tipos prontos já, a galera escolhe mesmo os toppings da dita-cuja. Ou seja, o que vai em cima do queijo. Por exemplo, pepperoni, azeitonas, cogumelo, etc. E sim, TODAS as pizzas têm queijo.
3: A grossura da massa da pizza americana é algo importantíssimo. Aqui raramente vc pode escolher se sua pizza terá massa fina, normal ou grossa. Lá vc TEM que dizer isso ao pedir uma pizza. Os tipos são: thin crust (massa fina), regular (normal) ou deep dish (massa grossa). A thin crust é cortada em retângulos, por fatias triangulares seriam dificílimas de comer com as mãos. E a deep dish é tão grossa que a pizza parece uma quiche.

Daí que sábado passado eu passei em frente a uma Domino's e parei lá na hora. Pra matar tanto a saudade da pizza ianque quanto a puta fome que eu estava.

O que é? Pizza brotinho com até 2 toppings, que no caso desta são pepperoni e parmesão.

Quanto? R$13,25. Visto que na padaria na esquina da minha rua uma dessas está R$15,00, eu não acho que esta esteja cara.

Onde? Domino's Pizza, loja Bandeirantes.
Rua Condessa do Pinhal, 296 / Parque Colonial
(11) 3892 - 0477

Positivos: Massa crocante e macia, pizza bem quentinha, e... muito queijo!

Negativos: Bem gordurosa. Nesse ponto, a pizza típica brasileira ganha de longe.

Afinal, vale a pena? Lóóógico. Mas não recomendo pra quem não gosta de Pizza Hut. É tipos... igual. Até onde eu me lembro, pq faz tempo que não como lá.

Avaliação:
Photobucket

-

Só pra deixar claro que ainda assim eu AMO a pizza brasileira. E sou bastante feliz por morar no lugar onde se faz a melhor pizza do país =)

9 comentários:

  1. 4 dias sem postar hein, qse morri!
    Pois bem, amo pizza tambaym e adoro Pizza Hut ok :D
    Com bordinha grossa e mt queijo, só presta assim ^^'
    só achei meio cara, não? Tipo, pra ser brotinho...?
    ;P

    ResponderExcluir
  2. Realmente a pizza paulista é uma delicia, Achei interessante o fato de no Rio de Janeiro (quase) todas as pizzas também levarem queijo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a unica aqui no rio que eu já vi sem queijo mesmo foi a do Habibs. E isso me traumatizou sério. Depois disso eu sempre pergunto se tem queijo hahahahahaha (e levo uma cara de espanto)

    ResponderExcluir
  5. Deep dish é aquela de Chicago né?

    E sim, como os outros já comentaram, aqui no Rio todas as pizzas levam queijo! Nem sabia que tinha sem...

    ResponderExcluir
  6. Moro no Rio e aqui realmente só vi sem queijo no Habib's e particulamente não gostei da pizza deles, mas no Habib's nem a de queijo achei boa.

    ResponderExcluir
  7. Pizza é tudo de bom.
    =)
    Essa tá mei gordurosa mesmo. Mas ainda assim parece boa.

    ResponderExcluir
  8. por mais pizzas e pizzas que eu comi enquanto eu morava nos eua, eu tb nao troco a pizza do brasil por nenhuma outra! eu sou louca por pizza! não sabia que tinha Domino's no Brasil! Mas essa pizza tá bem com cara de "vou comer e lavar meu estomago de oleo"... acho que fico com a pizza hut mesmo!

    beijo delicia =*

    ResponderExcluir
  9. caralhooo :S que foome doido! gente, vcs que estão visitando meu orkut agora, não se assustem com minha fome diabólica! (6)

    ResponderExcluir