Pesquisar este blog

7 de abr. de 2013

Rock & Ribs - Carolina Strips

Não é novidade nenhuma que o Outback é tratado por brasileiros como o melhor e mais sofisticado (!) restaurante do mundo. Evidência disso é o caso do Daniel Outback. Eu mesmo já resenhei as famosas batatas e a ainda mais famosa costela deles. Também não é novidade que brasileiro não sabe que o menu da casa tem outras opções além das citadas acima, adicionando a Bloomin' Onion.

Daí o que que acontece quando algo tá hype demais? Surgem alternativas parecidas. Por exemplo, um restaurante fast-food com menu equivalente. Porque nem todo mundo está a fim de esperar três horas numa fila pra comer cebola frita no meio de muita, mas MUITA coxinhagem.

É aí que entra a Rock & Ribs, rede de restaurantes para praças de alimentação que se baseia no casual dining americano. Conheci faz um tempo já, comi a tal costela (tão boa quanto a do Outback, só que pela metade do preço), e até um macarrão com costela desfiada (olá, reaproveitamento de sobras!). Mas eu queria sair da zona de conforto e experimentar algo mais original do menu deles.

Foi aí que eu lembrei que a minha irmã havia comentado que ela gostou das Carolina Strips, que são tiras de frango empanadas. E o mais bacana é que você tem direito a três acompanhamentos que, segundo ela, vinham em demasia. Almocei lá ontem. Vamo lá?

Carolina Strips
O que são? Tiras de frango empanadas e fritas, com três acompanhamentos (purê de batata, onion rings e farofa com ovo e bacon) - há também como opções: arroz branco, feijão tex-mex, legumes cozidos, salada e fritas.

Havia QUATRO pedaços de frango no meu prato! Mas no final das contas é um pouquinho demais, porque os pedaços são grandes. E fritos, o que, quando você está lá pela metade do terceiro pedaço, te dá aquele enjôo de óleo (mas você pode tampém ser menos idiota do que eu e não pedir nenhum acompanhamento frito). Sobre as strips em si, são boas, mas poderiam ser melhores. A massa que empana, por exemplo, poderia ter um tequinho de pimenta do reino. Em alguns pedaços o frango estava macio e suculento. Em outros, estava seco. Nada do que reclamar da farofa e dos onion rings, que aliás são uns dos melhores que têm por aí (já falei que os do The Fifties são uma piada?). Agora, o purê. Eu amo purê de batata. E gosto daquele purê bem gordo, com adição de leite. E das outras vezes que eu comi no Rock & Ribs eu tinha enlouquecido com o purê deles. Era cremoso e saboroso. Ontem ele estava mais massudo e salgado demais. Espero que tenha sido um leve deslize de padrão.

Quanto? R$18,50
Onde? Rock & Ribs. (No site tem a localização das lojas)

Eu aconselho vocês a conhecerem a casa, que é decorada com álbuns de rock, e experimentar as diferentes opções que eles oferecem (tem umas do menu executivo que são daqui, ó.)

Photobucket


Um comentário: