Pesquisar este blog

1 de ago. de 2010

Empanadas - El Guatón

Quando eu morava fora, e andava com um monte de argentinos, eu ouvia muito falar de empanadas. Na primeira vez achei que fosse tipo um... bife empanado, ou algo assim. Depois de muita explicação, num inglês difícil, que eu fui entender que empanadas não são nada mais do que aquilo que nós brasileiros chamamos de... pastel de forno!

Porém, obviamente, depois de conhecer de verdade as empanadas (saudades das aulas na cozinha, viu?) que eu fui ver que não é bem assim. Na Argentina elas são mais facilmente encontradas fritas, tipo assim e no Chile a galera faz ela assada, com uma massa diferente, mais fina.

Eis que outro dia a minha amiga Mel sugeriu um esquenta em um lugar que vendia empanadas chilenas, e eu visualizei pauta na hora. Graças à Milena, que tirou as fotos quando eu estava sem a câmera (nota mental: preciso de um celular com câmera... também conhecido atualmente como simplesmente "celular").

Empanada de carne
Q? Segundo o cardápio: Massa fina, recheio temperado com carinho. Beleza então, né?

Quanto? R$5,00
Onde? El Guatón
Rua Artur de Azevedo, 906
Pinheiros – São Paulo
Tel.: (11) 3085-9466, (11) 3807-9647

+ Massa realmente bem fininha, crocante e leve. A empanada é grandinha, e com bastante recheio. No recheio tem azeitonas pretas e ovo cozido. E o tempero, além de carinho, tem sabor leve de comida Tex-Mex.

- Acho que a massa poderia ter um pouco mais de sal.

Afinal, vale a pena? Estrondosamente! Estou louco pra voltar lá e experimentar as com queijo. Sem contar o lugar, que tem um ambiente ótimo, aconchegante, e o dono é realmente chileno. Ou seja, sabe o que faz.

Avaliação:
Photobucket

3 comentários:

  1. Sal.. é o maior problema das empanadas. Eu particularmente não gosto delas, quando morei na Argentina, só comi as empanadas de córdoba, essas sim temperadas.
    Mas as de verdura de Bs.As. são horriveis (no meu gosto), era acelga sem tempero nenhum, pavor!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o El Guaton e acho a massa ok de sal, pois o recheio é sempre muito temperado.
    Pra mim a desvantagem de lá é que fica muito perto de casa! Isso não é bom...hahaha

    ResponderExcluir