Pesquisar este blog

24 de ago de 2010

Café da manhã - AM/PM

Sabem aquelas lojas de conveniência que a galera adora parar de noite pra comer um hambúrguer de micro-ondas e comprar uma garrafinha de Ice a mais? Então, meu pai me disse que na do posto aqui perto de casa eles estavam com buffet de café da manhã a um preço bom, e uma boa variedade de coisas... entusiasta por café da manhã que eu sou (vocês devem lembrar que eu fiz uma sessão uma época só com resenhas de café da manhã), fui logo no dia seguinte ver qualé que era.

Chego no posto Ipiranga, entro na AM/PM e me deparo com isso:

Não é exatamente a minha idéia de FARTURA né, mas ok, fiz meu primeiro pratinho, e vamos ver se a comida é boa.

Aí tem: Suco de melão, bolo de fubá, meia fatia de abacaxi, fatias de queijo e presunto, pães de queijo, cuca de goiaba, pão francês integral e margarina.

+ O bolo estava ótimo, assim como o pão.


- Tinha muito pouco suco de melão, sem gelo, na jarra. Que, inclusive, era o único tipo de suco que tinha quando eu cheguei (uns 15 minutos depois chegou uma jarra de suco de laranja). O abacaxi também era a única fruta, e estava quente. Os pães de queijo estavam frios, e quando eu fui usar a faquinha que eu peguei pra cortar o pão:


Ta-da! Desastre. Só tinha faca sem serra, que destruiu o pão em vez de cortá-lo.

Ou seja: puta falta de sacanagem esse buffet. Primeiro que galera não sabia o que significa "reposição". Eu já trabalhei com café da manhã de hotel, que é bem mais movimentado que esse (tinha eu e só mais um cara lá comendo) e tem uma variedade bem maior também, e mesmo assim nunca faltava nada. Não vou reclamar da variedade, pois um preço baixo meio que limita o número de opções, mas existem coisas básicas que estavam faltando, como leite frio. Enfim... terrível.

Quanto? R$7,90
Onde? AM/PM, presente nos postos Ipiranga. Não sei quais são as lojas que oferecem esse serviço, mas a que eu fui encontra-se na Rua Jurubatuba, em São Bernardo do Campo.

Afinal, vale a pena? Óbvio que não. Existem lugares na mesma faixa de preço, com serviço MUITO melhor, como na The House e que oferecem uma variedade maior, e sem problemas com a reposição.

Avaliação:





Próximo post: como fazer Bolo Colorido!

2 comentários:

  1. Nessas horas prefiro o café da manhã do Pão de açucar, tem duas opções e não acho tão caro..

    ResponderExcluir
  2. aqui pertinho do trabalho tem um mercado com café da manhã, na lanchonete. variedade ABSURDA de pães (integral, inclusive), tem frutas, presunto, queijos, geléias, requeijão. e vc pode pedir suco - sempre peço nescau gelado.

    hj comi 1 fatia de pão integral, 1 mini-pão francês, duas fatias de queijo muss(ç)arela, e requeijão, mas o copo de nescau (concentrado, geladinho, generoso). Sério, não deu nem R$ 3,00. Surreal, né?

    ResponderExcluir