Pesquisar este blog

13 de abr. de 2010

Denny's Diner - Hambúrguer

Como prometido, um post sobre o melhor hambúrguer que eu comi na vida. Foi no clássico restaurante americano Denny's, sobre onde eu já fiz um post sobre o café-da-manhã, aqui.

Este post não será avaliação (até pq eu não tenho idéia de preço atual e etc), só informações gerais sobre o sanduíche. Dá uma olhada na criança:

Este é o Double Cheeseburger. Não, não é tão grande. Hambúrguer nunca precisou ser gigante pra ser excepcionalmente gostoso e te satisfazer. Mas assim... tá vendo a quantidade de queijo? Além disso ele vem com cebola, pickles, alface e tomate, acompanhado de fritas.

E assim, não é por ele ser carregado de queijo, mas também todo o ritual americano simples e perfeito pra carne: só carne. Não tem essa de creme de cebola e 10500 temperos. São montinhos de carne moída, grelhados e temperados na hora. E o melhor: A carne não é super cozida. O hambúrguer é rosado por dentro, macio. Perfeito. Eis o quanto eu gostei:

Detalhe: já acompanhado do mascote do blog 6 meses antes de eu criá-lo! Heh.

Enfim, no fim das contas o que eu quero dizer aqui é que as hamburguerias por aí tentam inventar demais e esquecem que o hambúrguer perfeito é ridículamente simples. Pão tostado, carne macia e simples, generosidade no queijo e a escolha de usar ou não vegetais. Desde que cebola e pickles sejam itens de série (salvo, claro, se o cliente não quiser). E o sanduíche não era assim só no Denny's, pois eu trabalhei em um restaurante a centenas de quilômetros dali e o processo era o mesmo.

Portanto se você for fazer hambúrguer em casa (eu digo FAZER mesmo), lembre-se da regra número um: Keep it simple.

7 comentários:

  1. Nossa, é covardia postar uma foto destas. A cara desse hamburguer desperta vontade de devorá-lo até em vegs hauhauahuahha Acabei de almoçar, mas por um desses eu comeria até de novo! =P Blog ótimo, como sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aguardando novos posts.... Aliás, que tal algum sobre os novos lanches para Copa do Mundo do Mc Donald's?

    ResponderExcluir
  3. Aguardando novos posts....
    Vê se dá pra acelerar aí clayton que eu fico com fome só de n ver seus posts sugestão: Sanduíche da Subway nome: Melt (Acho que se escreve assim)

    Continuo aguardando,,,

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAi, murri

    http://comidaludica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quer casar comigo? Pelo menos pra ir no supermercado de findis e andar em todas as fileiras? hahaha Eu AMO Dennys... Minha ceia de Natal em São Francisco foram dois desses aí.. rsrs

    ResponderExcluir