Pesquisar este blog

24 de jun. de 2009

Trufas

Tá, eu sei q eu já passei sermão dizendo que o que a gente vive chamando de trufa é na verdade bombom trufado, mas como isso já tá igual chamar semáforo de farol, passei a chamar de trufa tb.

Daí que assim, o Lincoln, q é muito broder meu, vende trufas que a esposa dele faz, e eu achei justo colocar aqui no blog, já que a galeres de Porto Alegre em peso tá lendo isso aqui... e né, EU - que nem sou exigente - jamais faria propaganda se eu mesmo não aprovasse. MAS, como eu já disse... post com comida de amigo não rola avaliação (aliás, João Pedro, o seu frango ao molho barbecue ainda sai, guentaê).

Enfim, seguem alguns dos tipos das trufas:


Ganache
Recheio simples de ganache de chocolate ao leite... também conhecida como trufa tradicional. Mas de simples não tem nada.... é pecaminosamente boa! Uma das melhores com certeza.


Prestígio
A já clássica recheada com coco... só que, porra, olha pra foto! Nada de coco ralado fininho com leite condensado não... o baguio é praticamente uma cocada cremosa! Pra baiana nenhuma botar def... tá, parei.


Chocolate Branco

Idem à de ganache, porém branca.... de alta qualidade aliás, recomendada pra quem não é fã de chocolate branco - tipo eu - pq não é doce demais e enjoativa.



Morango

Bom, a da foto tá despedaçada pq tava fora de refrigeração fazia um tempinho. Enfim, recheada com leite condensado e um morango inteiro. Tipo, né.... preciso comentar?





Charge

Uma das mais originais que eu já vi! E lembra bastante o sabor do bombom da Nestlé! Recheada com doce de leite e amendoim. Na minha opinião, a melhor.








Então quem estiver interessado, é só dar uma ligada pra Silvane Sauzem e encomendar algumas dúzias. O telefone é 51-8523.4315, e cada unidade sai por R$2,00. Super vale a pena, viu.

-

Em breve: Companhia das Pizzas x Pizza Hut. Me-do.

4 comentários:

  1. Hummmm, pede pra ela importar umas aqui pro Rio! Cara ótima, imagino o sabor... Amo esse tipo de bombom. Com certeza escolheria um de cada, com ênfase no "charge" e no branco.

    ResponderExcluir
  2. Como assim depois de mostrar isso tudo e e deixar morrendo a pessoa di que só tem em Porto Alegre? Aff...
    Sedex 10 pro Rio rola? Adoro aqueles de morangointeiro e quase não vejo por aqui...

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. São ótimas!! como quase todo o dia! (fazendo inveja mode on)

    ResponderExcluir
  4. aqui não é semáforo nem farol, é SINALEIRA xD

    ResponderExcluir