Pesquisar este blog

28 de jun. de 2009

Xôk's - Trufa de queijo

Aqui em Porto Alegre tem uma rede de lojas de chocolate, que ostenta também sua marca para os mesmos, que é bem famosinha... a Xôk's. Seria o equivalente à Cacau Show, mas não sei se é tão fuleira quanto.

Daí ontem eu tava passando pela loja deles quando eu vi uma moça dando amostras grátis... sem saber do que era, fui correndo garantir a minha... pq né, de graça até futebol eu encaro (aliás, EUA quaaaase ganhou da seleção...). No final, as amostras eram do novo sabor de trufa: queijo. E eu, que nem gosto de novidades curiosas, fui com força. Depois de experimentar, TIVE que comprar uma pra colocar aqui.

Trufa de Queijo.

Q? Bombom industrializado de chocolate branco, com recheio à base de creme de leite, chocolate branco e aroma de queijo (cujo tipo não é identificado na embalagem)
Quanto? R$1,20
Onde? Xôk's Shopping Total. Tel. (51) 3018-7760.

Positivos: Olha, sinceramente, eu sei que misturar chocolate com queijo soa estranho, mas eu gostei. O sabor de queijo me lembrou algo entre camembert, brie e, beeeem de leve, gruyére. E esses três têm em comum, além da forma de produção no caso dos dois primeiros, o sabor levemente adocidado... o que no final acaba harmonizando com chocolate branco. A qualidade da trufa em si é boa. Recheio bem macio, levando em consideração ele ser industrializado, e não cai pro lado do recheio de bolacha, como a esmagadora maioria das trufas industrializadas. Pode não ser ganache fresca feita em casa, mas é o mais perto que eu já vi a indústria chegar. Me desculpem ter me extendido demais no queijo... é que realmente é um assunto que me interessa muito.

Negativos: O óbvio quando se trata de produtos com sabor de queijo: chulé.

Afinal, vale a pena? Pra quem gosta de sabores inusitados, não tem medo de fazer misturas qwuestionáveis (como batata frita e sorvete, danoninho e ketchup, bolacha salgada e protetor solar), com certeza vale a pena SIM... e pra quem não gosta muito também vale a pena experimentar. Não é nada absurdo. Além do preço que é justíssimo.

Avaliação:
Photobucket


-

Este post foi escolhiodo pelos leitores do blog, numa votação feita no nosso Twitter. Continuem ligados, mais votações virão! E amanhã, o Californiano, novo sanduíche do Mc Donald's!



2 comentários:

  1. Olha, eu tbm gostei dessa trufa, mas essa de queijo é daquelas que vc come UMA e pronto. se não vc acaba enjoando já na segunda.

    ResponderExcluir
  2. =p manda uma p/ SP?? fiquei sinceramenete curiosa..hahahha..mas só pq eu gosto de batatinha frita c/ sorvete...rs

    ResponderExcluir