Pesquisar este blog

14 de dez de 2011

Receita: Hot Chicken Fingers


Tá aí uma coisa que precisava ser mais popular aqui no Brasil: chicken fingers, ou seja, tiras de peito de frango empanadas e fritas. E, é incrível, ultimamente eu estou com uma coisa inexplicável por pimenta, e apimentados em geral. Então um dia eu resolvi fazer, só com o que eu tinha em casa, chicken fingers, só que apimentados, meio que num híbrido entre chicken fingers e buffalo wings.

Para uma porção (serve 2 pessoas) você vai precisar de:

- 300 gramas de filé de frango
- Farinha de trigo (o quanto bastar)
- 3 ovos
- Farinha de rosca
- Sal, salsa, cebolinha e molho de pimenta (tipo Tabasco) para temperar

Primeiro, deve-se temperar o frango. Na verdade sal e molho de pimenta já são o bastante, mas eu super curto salsa e cebolinha também. Se você não quiser fazer picante, te aconselho a colocar pelo menos um pouco de pimenta-do-reino branca. Depois de temperar, cortar os filés de frango em tiras, de forma que fique uma "ponta" em cada tira. Assim, ó:

Em seguida, deve-se primeiro passar cada tira na fatinha de trigo, então nos ovos batidos e, por fim, na fatinha de rosca com um pouco de sal. Fritar por imersão em óleo bem quente.

E tipo... é isso. Não demora nem 15 minutos e é uma bela companhia pra você e seus amigos assistirem uma maratona de How I Met Yur Mother.

Ah, sim, vai bem acompanhado de molho de gorgonzola (gorgonzola no processador e azeite em fio pelo tubo, até ficar cremoso), molho barbecue, e, é claro, cerveja das boas. Eu prefiro Heineken, só que naquele dia não tinha onde eu costumo comprar... mas a Bud até que é gostosa também.

Façam e me digam se gostaram!

Tem mais idéias de receitas pra eu colocar aqui? Me manda pelo Twitter ou Formspring =D

2 comentários:

  1. Curti (Y)
    Eu curto temperar o frango com um pouco de limão também, além do cheiro verde.

    ResponderExcluir