Pesquisar este blog

9 de dez. de 2010

Latife

Tá aí uma coisa que estava faltando aqui no blog: comida árabe (e se alguém disser que os posts do Habib's contam, eu mato). Como eu já disse, eu trabalho perto do Shopping Light, e várias vezes em que eu estava lá eu me senti atraído pelo self-service árabe que tinha lá, mas nunca realmente parei pra experimentar. Ok, o lugar fechou e a partir de então eu fiquei com vontade. Foi quando, outro dia, eu estava andando pelo shopping Frei Caneca eu vi que lá tinha o árabe que eu queria comer!

Self-service por quilo
Latife Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569)
Tel. 11-3472-2232
R$4,19 cada 100 gramas. Este prato deu por volta de R$19.

Neste prato, sentido horário, começando de cima:
Quibe cru, pão pita, humus, coalhada, charuto quente, charuto frio (no meio), esfiha integral de shitake, tfin (arroz com trigo e carne), e quibe assado.

Os quibes são excelentes, tanto o frio quanto o assado. Macios, carne saborosa, muito bem temperados. O humus é uma paixão minha, e esse estava no ponto, assim como a coalhada, que vai muito bem com o quibe assado. Ambos os charutinhos estavam ótimos, apesar de eu achar que o quente tinha um tanto de tempero a mais, e a esfiha é genial, original, e deliciosa. O tfin, completamente novo pra mim, é bem gostoso, apesar de que a carne poderia ser mais macia (oi política de aproveitamento de sobras, beleza?). O pão é o pão sírio que todo mundo conhece, e aliás só tinha um pedaço quando eu fui pegar. Enfim, excelente. Só o preço que, né.

Avaliação:
Photobucket

6 comentários:

  1. Conheço esse quilo árabe a um tempo, mas sinceramente acho muito caro. Aind amais se vc for viciada em tabule como eu, a comida árabe é muito pesado para um quilo tão caro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito bacana!
    Já favoritei.
    Um abraço,
    Sou o Rico E amigo da DanielaAF.

    ResponderExcluir
  3. Da próxima vez que o senhor estiver pelas bandas da Paulista, me avise, pq eu to trabalhando aqui agora e quero almoçar com vc! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Só uma correção: o correto é hommus (até pq humus é o excremento da minhoca).
    Adoro o blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A comida árabe é uma das mais leves dos restaurantes por quilo.

    Além de exigir um processo de produção complexo, suas matérias primas são caras.

    O preço aplicado é um preço justo.

    ResponderExcluir