Pesquisar este blog

23 de dez. de 2010

Receita: Pavê de Natal

Eu ainda não sabia o que postar aqui de receita pro Natal, mas essa noite eu sonhei com um pavê que eu nunca tinha visto ou comido, e a idéia me pareceu genial, vou dizer o porquê.

Chegou dezembro, e com ele veio aquela cesta de Natal. Onde você encontra nozes e outras castanhas, frutas cristalizadas, ameixas secas, cerejas, biscoito champagne, e não sabe o que fazer com nada disso. Pois dá pra colocar tudo isso junto, adicionar mais uma coisas, e levar a sobremesa mais original desse ano pra ceia de Natal, deixando o manjar da sua vó no chinelo. Tutoria-al... (ah que saudade de 2008)

Primeiro: fazer um creme de confeiteiro (ou pâtissier) bem fajuto, porém milhões de vezes mais fácil.
1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral, misturado com
4 colheres de amido de milho
4 gemas

Levar tudo ao fogo numa panela grossa e mexer sempre (de preferência com um fouet, o batedor de ovos). Quando engrossar, desligue o fogo e adicione meia caixinha de creme de leite.
Reserve.

Drene um pote de cerejas em calda e reserve as cerejas. Junte meia xícara de água à calda e molhe os biscoitos BEM DE LEVE nela.

Arrume os biscoitos no fundo de uma forma

Cubra com o creme

Por cima, coloque castanhas e frutas. Eu comprei um potinho que vem vários tipos de frutas passas (ameixa, banana, pêra, tâmara, uva, damasco) e frutas secas (amêndoas, nozes, castanhas do pará). Além disso eu coloquei as cerejas e decorei com hortelã... né, tem que ter cara de Natal.

Pois é isso! Espero que alguém se inspire e faça. E olha que esse ano eu estou postando dia 23 hein, ainda dá tempo!

Feliz Natal a todos, e UHUL, tô de recesso! Semana que vem vou bombardear vocês com resenhas!

3 comentários:

  1. facinho de fazer e ficou lindão!
    queria fazer aquela sua receita de cookies, mas não tenho paciência pra enfrentar mercado a essa época.

    ResponderExcluir
  2. Nossa qualquer coisa com bolacha champgne fica boa! Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir