Pesquisar este blog

11 de mai. de 2010

Favoritos Mc Donald's 2010 - Argentina

Só Deus sabe o quanto eu estava ansioso pra que começasse logo o cardápio promocional pra Copa do Mundo no Mc Donald's. Porque sim, se eu já fico eufórico com uma leve novidade nas caldas de sorvete, quem dirá com 7 sanduíches novos de uma só vez! Por isso que a partir de hoje eu vou resenhar, um por um, as novidades étnicas no restaurante do tio Ronald.

Pra quem não sabe (e provavelmente vive em Júpiter ou estava preso nos últimos 8 anos) a cada copa o Mc Donald's lança um cardápio semanal de sanduíches, cada um levando o nome e um pouco da cultura gastronômica de algum país que esteja participando do campeonato mundial da Fifa. Este ano os países escolhidos são: Espanha (Segunda), Argentina (Terça), França (Quarta), Brasil (Quinta), Estados Unidos (Sexta), Itália (Sábado) e Alemanha (Domingo). O cardápio desse ano me chamou a atenção em especial pelas novidades nos sanduíches, como por exemplo peixe (inédito desde o Mc Fish) e, quem diria, salsicha! Mas enfim, vamos ao resenhado de hoje, que eu aliás acabei de comer:

MC ARGENTINA


O site do McDonald's justifica a presença da Argentina no cardápio com o fato deles serem bicampeões, e explica a escolha dos ingredientes:
"Nossos hermanos
(tipo que já deu de chamar argentinos de hermanos, né?) são loucos por carnes, como nós. Os cortes bovinos deles são de excelente qualidade (...)"
Decidi começar pelos nossos vizinhos porque.... eu comecei hoje (terça), mas serviu bem, pois fazia tempo, tipo mais de dois anos, que eu não comia nada da Argentina.

O que leva? Carne bovina, molho chimichurri, queijo muçarela (processado), fatias de bacon, tomate, e mix de folhas.

Quanto? R$15,50 (com fritas/salada e refrigerante/suco 700ml)

Positivos: A carne tem aroma de churrasco, ele não é pequeno (também, a esse preço...), e a idéia de colocar o bacon foi divina.
Negativos: O molho chimichurri, por acaso, é idêntico ao molho do Big Tasty. O queijo não lembra nem de longe a muçarela, além de desaparecer na boca por causa da picância do molho. Não fosse bastante o molho, o sanduíche todo é muito parecido com o Big Tasty. E também o meu sanduíche veio desmontado.

Afinal, vale a pena? Sim, vale experimentar. Apesar de que eu espero MUITO que não seja o melhor dos sete. Bom, veremos.

Agora, em vez de avaliar com os ketchupzinhos, farei diferente: um ranking dos sete sanduíches, do melhor ao pior. Que por enquanto, óbvio, fica assim:

1. Argentina

Próximo post depois de amanhã!


4 comentários:

  1. Ahhh, no ruim no ruim é o mesmo molho do Big Tasty, ruim não deve ser. Mas sempre se espera algo diferente, né? Esse daí vou experimentar com ctz! Besos

    ResponderExcluir
  2. Well, tb comi hj. Achei a carne idêntica aquelas de hamburguer congelado da sadia (q inclusive eu detesto). Achei o lanche bem pequerrucho. E não achei o molho igual ao do Tasty (q eu venero). Espero dicumforça que os outros sejam BEM melhores.

    Tô ansiosa pelo Mc Itália. Tem manjericão, gente. (L)

    ResponderExcluir
  3. Eu to ansiosa pelo Mc Itália, eu fui tão feliz com ele na copa passada (L)
    Esse da Argentina eu ainda não experimentei, mas fiquei com bastante vontade! Ainda mais se o molho for igual ao do big tasty (tá dando agua na boca e eu ACABEI de almoçar ¬¬)... o de salsisha eu tb to louca pra provar... enfim, vou comer todos, hahaha (6)!
    Dá-lhe Edge na Copa Gastronômica, lol (L)

    ResponderExcluir
  4. O Chimichurri é bem parecido com o original e tb não achei nada parecido com o McTasty, pq se fosse assim só comeria ele... já que eu amo com todas as minhas forças qualquer coisa com chimichurri..
    Até no Miojo eu coloco..

    ResponderExcluir