Pesquisar este blog

14 de mai de 2010

Favoritos McDonald's 2010 - McFrança

Continuando a saga dos sanduíches diários do McDonald's nessa Copa do mundo, hoje temos o sanduíche das quartas-feiras:

MC FRANÇA


Segundo o Mc Donald's, a França foi parar no cardápio por ter sido campeã do mundial uma vez, e atualmente ser a vice campeã. Eu teria escolhido com louvor simplesmente por ter eliminado a seleção brasileira duas vezes, mas enfim. A escolha dos ingredientes do sanduíche se dá à paixão dos franceses pelo queijo. Eu acredito que existem coisas muito mais francesas do que frango empanado com parmesão e cream-cheese (queijos que nem são franceses). Talvez um sanduíche de cordon bleu com molho bechamel e bacon. E quem é que não tem o direito de sonhar, não é mesmo?

O que leva? Filé de frango empanado, queijo emmental (em teoria), molho de cream-cheese com ervas, tomate, mix de folhas e queijo parmesão ralado, no pão especial.

Quanto? R$15,50 (com fritas/salada e refrigerante/suco 700ml)

Positivos: O molho é bem interessante, explico o porquê mais abaixo. Além disso, a carne bovina deles pode ser sem gosto, feita de minhoca e blablablá, mas puta merda, como eles mandam bem no frango! É grande, macio, suculento, e até levemente apimentado, o que não se vê por essas bandas com frequência.

Negativos: Pouco molho. Bem que podia ser o tremendo exagero de maionese do McChicken. Além de que, como eu já disse, não tá muito francês isso, não... talvez as ervas, e olhe lá. Porra, é o centro gastronômico do mundo! E, ah, preciso dizer que o queijo "emmental" é o mesmo que o "muçarela" dos outros sanduíches?

Afinal, vale a pena? Sim, pra quem ama os sanduíches de frango. Agora, tipo: mano, que molho! Ele lembra muito um molho branco que a minha mãe fazia, que tinha base de requeijão e era temperado com salsa e cebolinha. Por isso que eu amei o sanduíche... uma mera questão de comfort-food.

Ranking:
1.França
2.Argentina

Um comentário:

  1. Miniiiiinaaa!! aloka! Atóron Mc frança!

    Não cumi ainda maix cum certeza vo provar!

    beeixuuxxx!!

    ResponderExcluir