Pesquisar este blog

16 de out de 2009

Mc Donald's - Chef Sausage


E o prejuízo que as outras cadeias de fast-food (principalmente o Subway) está dando pro Mc Donald's parece não ter fim. Há uns meses a rede de restaurantes lançou um sanduíche novo que foi um show. De falta de criatividade e enganação.
A campanha de pequenos preços recém teve sua segunda fase iniciada, onde o Quarterão com Queijo roubou do Cheddar McMelt o posto de "clássico a R$5,00", e a novidade no menu é o Chef Sausage. E aparentemente é novidade mesmo, pois vem com um tipo diferente de carne, definida pelo site do Mc Donald's como "carne sausage". Ok, que raios é isso?

Sausage dá pra ser traduzida simplesmente como salsicha, ou linguiça, e estes dois são embutidos. Mas como estamos falando do americanizador oficial desse planeta, precisamos saber o que é sausage lá nos Estados Unidos.

É sim um embutido, mas não tem muito de salsicha ou linguiça defumada. Se lembra alguma coisa parecida com linguiça, é a linguiça toscana (que a galera aqui do sul adora chamar de "salsichão"), ou a linguiça caseira, muito popular no sul de Minas Gerais e interior de São Paulo. Ou seja, um embutido feito com carne de porco moída e - muito - bem temperada. Nos Estados Unidos é bastante consumida no café da manhã (post sobre café da manhã americano aqui), ou como cobertura de pizzas. Mas, se você um dia estiver lá e vir "italian sausage" no menu de uma pizzaria, não faça a mesma besteira que eu fiz de achar que se trata de linguiça calabresa. Acredite, a decepção será gigantesca.
Eis um exemplo de sausage no café da manhã, e um de sausage em pizza.

Enfim, já sabemos quem é sausage na noite, só falta experimentar e avaliar.


Chef Sausage
Q? Carne sausage, tomate, mix de folhas, mostarda e ketchup, no pão split.
Quanto? R$4,00

+ A carne é bem saborosa - nem parece Mc Donald's. Aliás, bem saborosa MESMO. Bem temperadinha, apimentada no ponto certo, e combina perfeitamente com o resto dos ingredientes. Inclusive com o pão, que também é novidade. O pão tem sabor levemente adocicado, o que harmonizou SUPER bem com a carne (só eu que adoro harmonizar carne de porco com sabores doces?).

- Assim como o Californiano, é pequeno e não tem queijo. E também... sei lá, ketchup e mostarda? Acho que rolava bem uma mostarda dijon hein? Ou molho barbecue.

Afinal, vale a pena? SIM! Acho que o entenderam o recado do fiasco que foi o Califoaniano, né? Recomendo muito, principalmente pra quem torce o nariz pro Mc Donald's. E olha, apesar de ser tão pequeno quanto, este satisfez mais a minha fome do que o Californiano. Provavelmente quando você gosta do que comeu, a fome é mais saciada.

Avaliação:
Photobucket

Quem também fez resenha sobre este sanduíche foi o meu amigo Coma com os Olhos. Opinião parecida com a minha, inclusive.

5 comentários:

  1. Há muito tempo que não ia ao MC. Mas depois que vi Cheddar McMelt por 5,50, não resisti. Fiz a besteira de apresentá-lo ao meu filho., que nem lembrava mais da existência do MC. Eis que voltei ao MC, pedi vários Cheddars (e tomei um preju, pq saiu da promo e ngm me avisou!!!)e experimentei este Sausage. Tb curti a carne e o pão. Mas né? Cadê um naco de queijo?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei bem gostosinho, mas fato - faltou queijo e um molhinho barbecue até que ia bem. Mostarda dijon? Sonhar não custa nada, né?

    ResponderExcluir
  3. quando que essas redes vão pensar nos vegetarianos? só o subway fica de opção \:

    ResponderExcluir
  4. um dia vou comer este ai!!
    mas sei la, (de novo sempre desconfiado) eu nao consigo comer nada alem do big mac (e com este mesmo dilema mas seguindo a sugestao do cheff) eu experimentei o cheddar e qq isso meu irmao! o trem é bom demais! (o sanduiche)

    clayton, eu iiia comer o whooper duplo com o novo molho furioso, mas ai c acredita q o molho acabou? dai comi o whooper duplo normal mesmo.
    faz uma resenha do BK!!

    ResponderExcluir