Pesquisar este blog

9 de dez. de 2008

Xorry

Meu, desculpa. Dessa vez eu bati o recorde de ficar sem postar.
O que acontece é o seguinte: lembram que eu estava procurando estágio? Então, super consegui um. Em uma confeitaia/doçaria/café/restaurante, em Moema.

Opa, legal, é a minha hora de não só falar mas também fazer alguma coisa pela gastronomia meio sofrida desse país. Bom... não foi exatamente assim. A não ser que lavar pratos, copos, panelas e talheres signifique fazer algo pela gastronomia sofrida desse país. Traduzindo: não rolou. E eu estou desempregado, vejam só! Portanto, continuo aceitando oportunidades.

Mas isso tudo me desgastou bastante e me deixou ausente aqui do blog. Então peço desculpas. E ah, amanhã eu volto com uma resenha BEM afiada de um restaurante mexicano!

PS: Antes que comecem, eu explico: EU SEI que lavar louça faz parte quando vc trabalha com comida. E também EU SEI que vc deve ser humilde quando está no começo e não ter frescura com nada. Acontece que isso era SÓ o que eu fazia naquele lugar. No máximo eu mexia uma panela de brigadeiro e fazia um suco de polpa congelada. E isso não ia mudar, não importa quanto tempo eu ficasse lá. Agora sim, me chamem de arrogante o quanto quiserem.

8 comentários:

  1. Arrogante nada, BFF!
    A gente sente quando pode crescer num lugar: aposto que se fosse algo promissor você lavaria louça cantando "Como uma Deusa"!
    Sinto muito que não rolou, viu, querido? Mas aposto que é pq algo melhor vem por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem como são essas coisas. Eu fiz faculdade de jornalismo e no meu primeiro estágio eu só tirava xerox.
    O mais engraçado é que eu tirava xerox pra tudo: até pra carteirinha do clube da chefa.

    Há uma cláusula bem importante na lei de estágios que diz: § 2º O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

    Ou seja, quem te chamar de arrogante não terá embasamento legal! Fora que, né?!, ninguém em sã consciência gosta de passar o dia lavando louça.
    ;)

    E, bóra pra frente, pq logo aparece algo bem bacana procê fazer.

    ResponderExcluir
  3. Oww xuxonildo, que malz =P
    Mas levanta a cabeça amore, sei que vc é bem articulado e corre atrás do que quer, certeza que logo logo vai aparecer uma oportunidade boa pra vc! Tenha fé!

    Abre um buffet, fica a dica, pode ser seu cartão de visita E use todos os seus amigos a favor para divulgar e começar a trilhar seu caminho promissor!

    Não tenha vergonha honey, faça a Mônica e lute!

    Torço MUITÃO por vc! Te amo(L)²

    E ó, se vc entrar nessa de fazer serviço de buffet, lembre-se que a minha familia é de SP e adora essa porra toda. Vou super recomendar!

    ResponderExcluir
  4. te falo... sai do brasil, tenha uma experiencia aqui fora, estude mais um pouco, e depois volte cuspindo em cima de quem te colocou opra lavar louça. É o que há.
    (isso não quer dizer que vc não vá lavar louça aqui tb, mas é só por um período).
    vamos nos falando!! E eu torco por vc viu!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. @ Comentário de MElissa MEll: ksopaskaopskpa eu ri, eu ri muito! Fiquei imaginando uma criatura lavando louça cantando 'como uma deusa' kkk

    Adorei esse blog, um dia marque um encontro gastronômico em algum lugar com os seus leitores!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Meu fí, bora postar?
    Sou 1 ser viciado no seu blog e a espera por um novo post está me matando.
    Obrigada =D
    Ah, espero que vc arrume logo 1 estágio. Estou na torcida.

    ResponderExcluir
  7. Li o post com um certo atraso, mas é a primeira vez que passo por aqui, e como também estou procurando estágio decidi opinar!

    Arrogante coisa nenhuma, querer um estágio de verdade, onde você vai aprender de verdade, e não servir de escravo pra quem te contratou é o mínimo que deveríamos aceitar!

    Mas infelizmente o dinheiro faz falta e temos que aceitar qualquer coisa mesmo... é a vida!

    Não sei se você já conseguiu alguma coisa, mas estou na torcida aqui!

    ResponderExcluir