Pesquisar este blog

16 de mai. de 2013

Sodiê Doces - Bolo Choc Rosa

"Sodiê Doces". Eu notei, não faz tempo, que eu estava vendo lugares com esse nome em todo o canto. No final das contas, é uma franquia de docerias que tem se espalhado pelo país mais do que piadas sobre a eliminação do Corinthians da Libertadores no seu Facebook hoje. No final das contas, a marca tem dezenas de casas no Brasil. O carro chefe é bolo recheado, vendido em fatias. Yep, concorrente direta da Amor aos Pedaços - porém boa, esperamos.

Mesmo sabendo que eu já tinha comido bolo da Sodiê duas vezes na vida sem nem saber o nome do lugar  (ah, que vergonha do recesso do blog), fui em uma loja essa semana com o único objetivo de fazer resenha. Logo na entrada eu vi que havia um bolo com preço promocional esse mês: Choc Rosa. OE, como eu ando bem fã de morango (Deus abençoe o inverno), fui com tudo nele. Só tive um pouco de receio de que o recheio rosa não tivesse sabor de morango, como acontece com a maioria dos bichos-de-pé por aí. Mas vamos lá, pro bolo Trakinas:


O bolo, como nota-se na foto, tem dois recheios. Aliás, tem mais recheio do que massa de bolo. Primeiro o de chocolate, que tem um sabor bem suave de chocolate, e bem intenso de creme de leite (Rafz, nem sonhe). Excelente e com consistência de ganache. Só deveria ser um tanto mais amargo, o que combinaria melhor com o outro recheio, o rosa. Este é sim de morango (alô alô, graças a Deus!), e é uma delícia sem fim. Mas é puramente industrializado, como deixa claro o pôster da Nestlé na loja. E é aí que a coisa pode ficar zuada.

Por enquanto, os bolos da Sodiê têm um gostinho e uma cara caseiros, mas a expansão da rede de lojas e a necessidade de padronização quando isso acontece  podem nos levar a, no futuro, comer bolo com gosto de máquina. Não seria legal se a rede de docerias pudesse nos garantir que nunca vai virar a tristeza que a Amor aos Pedaços virou?

Onde? Em uma das lojas Sodiê Doces. Espalhadas pelo Brasil. O bolo da foto eu comi na unidade de Carapicuíba.
Quanto? R$31,90 o quilo, mas só por ser o bolo promocional deste mês. Os outros vão de 35 a 40 e poucos reais o quilo. O pedaço da foto, que tinha 140 gramas, custou R$4,47. Justíssimo, né?

Photobucket

3 comentários:

  1. parece muito bom. a maioria das casas oferece um bolo lindo mas com gosto de xarope.

    pergunta idiota: qual a diferença de bolo recheado e torta?

    ResponderExcluir
  2. Amodoro a Sodiê! Aliás, sei das tretas que você tem em encontrar um Cheesecake que seja bom. Quando você vier pra PG, te apresento ele ;)

    ResponderExcluir
  3. Ridícula comparação com piada sobre o Corinthians ...tenho dó

    ResponderExcluir