Pesquisar este blog

8 de set. de 2011

Polpetone com Gnocchi Quatro-queijos - Bom Gosto

Sabe o que tá faltando nesse blog? Resenha de refeições. Nem lembro qual foi a última vez que eu escrevi sobre alguma refeição, e provavelmente as últimas foram de alguma rede de fast-food.
Me toquei disso hoje, passando em frente a um restaurante aqui do centro de São Paulo, que mostrava na porta os pratos do dia (naquele cavalete escrito a giz - eu amo isso!): Polpetone recheado e gnocchi quatro-queijos ao molho sugo. Me fala: quem não se atrai?

Isso foi no restaurante Bom Gosto, que fica na rua São Bento. Na verdade o lugar é mais famoso pelos sanduíches de pernil (e tudo o que eles fazem com sobras deste - de hambúrguer a coxinha). Mas o lugar também serve refeições, e olha... parece que serve bem, viu? Tá sempre lotado. Não conhecia o cardápio executivo ainda, e achei que o dia de conhecer deveria ser hoje.

Polpetone(s) recheado(s) com muçarela
Acompanhado(s) de Gnocchi recheado com quatro queijos, ao molho sugo

Bela surpresa! São 2 polpetones! e a quantidade do gnocchi é justa... não é demais, pra sobrar no prato, e não é pouco, que nem mata a fome. Mas os pontos positivos param por aí. Esse verde todo no prato é salsa. De aroma forte. Que atropela o sabor. O recheio do gnocchi não é quatro queijos nem a pau. Aliás, Deus do céu! Por quê que TUDO que é recheado de queijo tem que ser QUATRO queijos? Seja honesto e fala que é recheado com... queijo! Já repararam que nada que é anunciado com quatro queijos tem, de fato, quatro queijos? Enfim... sobre a maciez da massa... deixo vocês com uma foto.

Pura. Farinha.

Mas e ae, Claytão, e o polpetone? Bom, aparentemente não deu pra usar toda a farinha no gnocchi e foi preciso despejar o resto no polpetone. Não, não estava macio. Ok, crocante por fora até tem queijinho e blá-blá-blá, mas mano. Polpetone duro é complicado. E o recheio?

Tá aí o recheio.

Ou seja? Não duvido que o galeto desossado, a lasanha, o bife a parmegiana e o sanduíche de pernil (e tudo o que se faz com as sobras) sejam bons, mas esse prato deixou a desejar. E como. Gnocchi industrializado em restaurante é triste. Polpetone com mais farinha do que carne é deprimente. Não recomendo não.

Quanto? R$23,90 + serviço
Onde? Bom Gosto. Rua São Bento, 525
Tel : (11) 3107-9542




Um comentário: