Pesquisar este blog

28 de abr de 2011

Cheese-cake de doce de leite - Havanna

Eu ando dando aulas perto do Shopping Pátio Paulista e às vezes dou uma voltinha por lá. Mais posts surgidos dessas voltinhas estão por vir, inclusive.

Enfim, é que lá existe uma cafeteria com a marca Havanna que me fez parar e olhar a vitrine. Por causa do doce de leite argentino? Nãããão. Alfajores? Nope. Café com doce de leite? Muito menos. O baguio ali foi o o cheese-cake. Com... doce... de... leite. Imagina? Pois é... e mesmo eu nunca dando muita sorte com cheese-cake aqui no Brasil... e vocês sabem disso muito bem, eu me senti obrigado a experimentar.

Eles tinham de dois tipos: comum coberto com doce de leite, e cheese-cake de doce de leite, coberto com calda de amora.
Fui no segundo pra começar porque... cheese-cake DE doce de leite, gente!

Eu pedi acompanhado de doce de leite em vez da calda de amora, e servido a parte em vez de coberto (Deus, como eu sou chato!), pra poder avaliar melhor a torta em si. E? Esperava MUITO mais. Pra começar, nem tem tanto sabor assim do doce. Além disso, não só a massa como também o recheio estavam duros e massudos. Ou seja, só com doce por cima mesmo pra salvar. Não como de novo nem com um CD da Ana Carolina apontado pra minha cabeça.






Daí, obviamente num outro dia, eu dei mais uma chance à Havanna e fui comer o cheese-cake comum (também conhecido como "New York style") coberto com doce de leite. Esqueci de pedir o doce a parte, mas deu pra degustar bem o recheio e.... mamãe! Mano... perfeito! Juro! Trata-se EXATAMENTE do que um cheese-cake deve ser! Tão doce, saboroso, denso e leve como deve ser. Sinceramente me surpreendi. a massa podia ser menos esfarelenta, mas a quem eu quero enganar? O negócio é o recheio. Eu sei que eu mereço sofrer tortura norte-coreana pelo que eu estou pra dizer, mas... eu não estava nem aí pro doce de leite. Só aconselho a pedirem água junto, porque né... doçura tem limite.

Photobucket

Quanto? R$12,00, tanto o péssimo quanto o perfeito.
Onde? Havanna Café, Shopping Pátio Paulista
Tel. 11 3262-5616

5 comentários:

  1. ganhei o segundo de aniversário esse ano e confirmo: cheesecake - delícia. doce de leite - delícia. a combinação dos dois? diabetes em três garfadas. (come-se cheesecake com garfo?)

    ResponderExcluir
  2. claytããão!!!!
    tenho uma empreitada p/ o sr., só resta saber se vc vai topar: já ouviu falar de hamburguer de bananas verdes?
    fica bem bom! quer a receita?

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Clayton! Vc podia ser legal com a gente e postar uma receita de cheesecake de verdade.

    Afinal, ruim a gente já sabe... dificil é achar a receita do bão! (pq não dá pra pagar 12 conto na Havana cada vez que dê vontade...)

    ResponderExcluir
  4. cara, to lembrando aqui, dia desses comi um "cheesecake" que levava basicamente gelatina e maisena. nem dava pra partir a dita cuja, tamanha elasticidade. EEW!!!

    ResponderExcluir
  5. cara, vc me deixou com vontade... fui lá tbm! MUITO BOM! E MUITO DOCE! Amei!

    ResponderExcluir