Pesquisar este blog

24 de out. de 2010

Cheese Cake - Amor aos Pedaços

Eu só tinha falado de cheese-cake uma vez aqui, e já faz quase dois anos. Motivo por quase não postar sobre uma das melhores sobremesas do mundo? O fato de que raramente encontra-se um cheese-cake decente aqui, e olha que eu estou em São Paulo.

O que acontece é que às vezes eu estou por aí e até vejo cheese-cakes disponíveis, e às vezes até experimento, mas ou não é bom o bastante ou não é ruim o bastante para se falar sobre. Bom, hoje é diferente. Bem diferente.

Vamos começar pelo lugar... Amor aos Pedaços. Rede de doçarias presente em vários lugares do Brasil, apreciada por muitos. Eu sinceramente não lembro de ter comido lá antes dessa vez, então não vou opinar. Mas que os bolos e tortas são muito atrativos ninguém pode negar. Foi num desses namoros à vitrine que eu vi que eles têm cheese-cake! Acreditei que o momento de fazer O post pro blog havia chegado, saquei minha câmera, pedi, paguei bem caro, e yuupee!

Torta Cheese-cake de morango
R$5,90 cada 100 gramas, na Amor aos Pedaços.
Esse pedaço aí saiu por mais de 10 reais.

O interessante dessa resenha é que ela já estava 80% pronta na hora em que a moça cortou a minha fatia e deu pra notar a consistência da torta balançando. Siiiiim, o negócio é feito de gelatina. E nãããão, não tem nada de cheese-cake aqui. Nem sabor de cream-cheese, aliás, nem cream cheese tem aí. É gostoso? Até que é, mas não é nada que vc não possa fazer em casa. Inclusive, eis a receita:

bolacha maisena triturada
+ mistura pronta pra maria-mole
+ calda de morango para sorvete.

Pimba. Você fez um doce da Amor aos pedaços!
Sério, uma das piores coisas que eu já vi pra vender, e olha que eu trabalho perto de uma Renner.

Avaliação:
-280 ketchups. AH, nem raspas de limão tinha! -281 na verdade.

8 comentários:

  1. Aparentemente, a teoria popular é de que o Cheesecake é uma massa de biscoito com um creme branco endurecido em cima, coberto de algo de alguma fruta vermelha.
    Então, né? As possibilidades são infinitas. E, em geral, muito frustrantes.

    Eu acho que eu até já deixei esse link aqui, no outro post de Cheesecake, mas fica o link da receita do MELHOR Cheesecake do mundo:
    http://cinarasplace.blogspot.com/2007/01/new-york-style-cheesecake.html

    ResponderExcluir
  2. Eu devolvia e falava isso não é cheesecake... sem pensar duas vezes e pedia meu dinheiro de volta..

    ResponderExcluir
  3. Que ilusão! Eu jurava que essa resenha seria ótima, ainda mais pelo preço que não parece valer pelo prato.

    =/

    ResponderExcluir
  4. Se os preços da Amor aos Pedaços já são duros de pagar quando o produto é bom, imagino nesse caso...

    PS: falta um botãozinho de twitar no blog

    ResponderExcluir
  5. Amor aos pedaços é caríssimo e nem é tão bom assim... Evito. Não provei esse, mas será que é pior que do Viena, que vem com uma camadona grossa e dura de gelatina por cima? Triste...

    ResponderExcluir
  6. A Amor aos Pedaços é um afronte ao meu bom senso. Tem um sorvete de cocada lá que vai tomar no cu.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém me fala mal daquela farmácia travestida de doceria...

    ResponderExcluir