Pesquisar este blog

7 de jan de 2011

Self-service Mercatto

Primeiramente, Feliz 2011 a todos! Que sejamos abençoados com saúde, felicidade, e mais fiascos do Mc Donald's.

Agora sim, resenhando.

Eu AMO restaurantes com self-service. Amo. Não é só a idéia de você comer o quanto quiser até dizer chega e sair do lugar rolando, mas também poder escolher e colocar exatamente o quanto vai comer, não ter que olhar num cardápio e demorar dez minutos pra fazer o pedido enquanto o garçon planeja pedir pro cozinheiro cuspir no seu prato. Enfim, é prático, é gostoso, e você cria desafetos na fila. Daí que dentro do Shopping Light tem um restaurante assim, e outro dia eu fui lá almoçar.

O buffet é dividido em três: pratos frios, acompanhamentos quentes que você se serve sozinho, junto das sobremesas, e pratos principais quentes, que são servidos na hora por um cozinheiro.

Começando pelos frios:

Tem uma variedade interessante de saladas e outras entradas. O brócoli cozido estava ao ponto, bem crocante, porém grandinho. De resto, tudo ok, especialmente o azeite de alho que, que MINHANOSSASSENHORA que delícia. Perfeito pra temperar salada de folhas. Ponto também pro ravioli verde recheado com queijo, FRITO! Ou seja, vira um pastelzinho e você nem percebe.

Pratos quentes:

A variedade não é assim... gigantesca. Mas eu acho que não precisa, também, já que tem pra todos os gostos. O risotto de tomate seco com rúcula é ótimo (sim, arroz arbóreo, sim, al dente! Lele ia adorar), a lasanha vegetariana é bem rica e saborosa, e mano. O polpetone. PERFEITO. Sequinho, macio e bem recheado. Ainda nas carnes, tem um hambúrguer de picanha. Sim, clichê, porém genuíno. Esse, diferente dos outros, tem sabor de picanha de verdade. O ponto fraco foi o gnocchi de espinafre com molho de gorgonzola: gnocchi molenga, e molho muito líquido, apesar de ser gostosinho. Ah, e o purê de batatas é bem cheio de pedaços... não vi problema nenhum. Ross Geller ia adorar.

Ou seja? Saí de lá feliz e satisfeito. Eu poderia dizer que é caro até, mas meu conceito de absurdamente caro tem mudado... aqui não dá pra comer todo dia, mas vale a pena de vez em quando.

Mercatto
Shopping Light, 5º Piso
Tel. 11-31298150
R$24,90 por pessoa, bebidas não inclusas. E muito caras.

Avaliação:
Photobucket

4 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoro self-service também e aí que delícia risoto de tomate seco, me deu água na boca.

    ResponderExcluir
  3. Cara, atualiza aí! Gosto dos seus posts!

    ResponderExcluir