Pesquisar este blog

7 de jan. de 2011

Self-service Mercatto

Primeiramente, Feliz 2011 a todos! Que sejamos abençoados com saúde, felicidade, e mais fiascos do Mc Donald's.

Agora sim, resenhando.

Eu AMO restaurantes com self-service. Amo. Não é só a idéia de você comer o quanto quiser até dizer chega e sair do lugar rolando, mas também poder escolher e colocar exatamente o quanto vai comer, não ter que olhar num cardápio e demorar dez minutos pra fazer o pedido enquanto o garçon planeja pedir pro cozinheiro cuspir no seu prato. Enfim, é prático, é gostoso, e você cria desafetos na fila. Daí que dentro do Shopping Light tem um restaurante assim, e outro dia eu fui lá almoçar.

O buffet é dividido em três: pratos frios, acompanhamentos quentes que você se serve sozinho, junto das sobremesas, e pratos principais quentes, que são servidos na hora por um cozinheiro.

Começando pelos frios:

Tem uma variedade interessante de saladas e outras entradas. O brócoli cozido estava ao ponto, bem crocante, porém grandinho. De resto, tudo ok, especialmente o azeite de alho que, que MINHANOSSASSENHORA que delícia. Perfeito pra temperar salada de folhas. Ponto também pro ravioli verde recheado com queijo, FRITO! Ou seja, vira um pastelzinho e você nem percebe.

Pratos quentes:

A variedade não é assim... gigantesca. Mas eu acho que não precisa, também, já que tem pra todos os gostos. O risotto de tomate seco com rúcula é ótimo (sim, arroz arbóreo, sim, al dente! Lele ia adorar), a lasanha vegetariana é bem rica e saborosa, e mano. O polpetone. PERFEITO. Sequinho, macio e bem recheado. Ainda nas carnes, tem um hambúrguer de picanha. Sim, clichê, porém genuíno. Esse, diferente dos outros, tem sabor de picanha de verdade. O ponto fraco foi o gnocchi de espinafre com molho de gorgonzola: gnocchi molenga, e molho muito líquido, apesar de ser gostosinho. Ah, e o purê de batatas é bem cheio de pedaços... não vi problema nenhum. Ross Geller ia adorar.

Ou seja? Saí de lá feliz e satisfeito. Eu poderia dizer que é caro até, mas meu conceito de absurdamente caro tem mudado... aqui não dá pra comer todo dia, mas vale a pena de vez em quando.

Mercatto
Shopping Light, 5º Piso
Tel. 11-31298150
R$24,90 por pessoa, bebidas não inclusas. E muito caras.

Avaliação:
Photobucket

3 comentários: