Pesquisar este blog

18 de nov. de 2009

Petiskeira - Panini


O meu primeiro post sobre Porto Alegre foi sobre o Petiskeira, e eu não gosto de repetir restaurantes nos posts, mas a idéia do Panini é tão interessante que eu abri uma exceção.

Faz uns meses já que a rede de restaurantes Petiskeira colocou no cardápio os chamados Paninis, que são basicamente snacks feitos de massa de pizza enrolada, recheada e assada. Tem de vários sabores, e vão muito bem com onion-rings (que, YES, desta vez vieram quentinhos!), porém vendidos separadamente. Bom, vamos lá então.

Panini
Sabor: Quatro queijos, que segundo o cardápio, são: muçarela, cream-cheese, provolone e gorgonzola.
Quanto? R$12,90, acompanhado de refrigerante 300ml.
Onde? Petiskeira Barra Shopping Sul - Porto Alegre
Telentrega: 51 3320-0020

+ Um desses te satisfaz que é uma beleza. É grandinho, vem quentinho, e é gostosinho!
- Vamos lá, aula de hoje: números: Muçarela... 1, cream-cheese... bem pouco mas tem, são 2. Provolone... com muita boa vontade você sente o sabor dele... são 3. Gorgonzola? Onde? Pois é. Não tem. 4 queijos só se contar com os - poucos - pedaços de parmesão ralado por cima. Além disso, a massa é muito grossa... mas isso é problema geral da massa de pizza aqui no Rio Grande do Sul.

Afinal, vale a pena? Eu não tive sorte com o de quatro queijos, mas aconselho vocês a experimentarem os outros sabores... pois a idéia do Panini ainda é ótima, e tá num preço legal.

Photobucket

6 comentários:

  1. Eu não como na Petiskeira faz algum tempo, mas sempre que comia o Panini de 4 queijos sempre vinha com os 4 queijos inclusive dando para sentir muito bem o gosto do gorgonzola. hehehe
    Ah e eu acho que eles deviam expandir o mercado, faria sucesso em são paulo, na minha opinião claro

    ResponderExcluir
  2. OI... eu não sou da terra de vcs, leio o blog pq é muito legal...
    Olha, eu já tive professores de cursinho que diziam que muçarela é a versão correta, em português, da palavra mesmo. Eu odeio, mas faz sentido... o exemplo que eles davam, de palavra em italiano, é PIAZZA (praÇa), logo MOZZARELA (muÇarela). E inclusive no VOLP tá escrito assim...
    Feio, não?

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é fantástico, mas é um perigo para obesos [non é o meu caso, mas...];
    Adoro quando você escreve 'muçarela' corretamente, quando eu digo que é assim, ninguém acredita em mim (morram).
    Me divirto horas aqui, parabéns!
    ;]

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro comer na Petiskeira. Tem um prato melhor que o outro. E o Panini de calabresa, na minha opinião, é o melhor!

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog! Pelo seu sobrenome me veio a dúvida, vc é irmão do Cléber do Kings of Steel? Sou super fã rsrs bj!

    ResponderExcluir
  6. Eu leio o seu blog há muuuito tempo e ontem, experimentando o novo Doritos eu senti que eu tinha que escrver sobre aquilo. Usei sim o mesmo molde do blog e é só por isso que eu estou comentando, para que não se sinta ofendido, mas sim elogiado.

    ResponderExcluir