Pesquisar este blog

19 de mar. de 2009

Comida de avião - Ocean Air

Siiim, finalmente voltei com o blog. Tipos não foi a toa que o blog ficou parado esses quase 3 meses, mas não vou ficar enchendo vcs com meus problemas. O negócio é o seguinte: Vim pra Porto Alegre, o que explica o título alterado ali em cima, e o que fará com que quase 100% dos próximos posts sejam exclusivos com coisas que só se pode encontrar por aqui.

E o primeiro post da nova fase do blog... bom, é uma exceção ao que eu acabei de dizer. Vou avaliar o lanchinho que veio no avião, enquanto eu viajava pra cá no último sábado.

Pra começar, eu não sei se tenho muito com o que comparar, pois as últimas vezes que eu voei foram pra fora... aquela coisa toda de jantar e café da manhã a bordo. A única vez que eu tinha voado pra dentro do Brasil já faz quase 15 anos e... certeza que a qualidade do serviço tupiniquinm de bordo barangueou muito de lá pra cá. Mas bom, vôo doméstico eu posso comparar com quando eu voei de Milwaukee pra Denver, e veio um pacotinho de salgadinhos minusculos em formato de pretzel e tinham gosto de Stiksy. Portanto, qualquer coisa a mais que isso é lucro.

Veio uma bandeja com sanduíche frio, salada e quiche, uma sobremesa e um suco. Sinceramente eu achei generoso pra um vôo de 1 hora e 15 minutos, mas também teve seus poréns.


Sanduíche frio: Pão integral, pasta de peito de peru, tomate e alface.
+ Fresquinho, saboroso e no tamanho ideal
- Mais maionese do que peru na pasta... e o pão podia ser mais macio
Salada: Alface e uma fatia de tomate.
+ Bom pra digestão.
- SEM-TEMPERO-NENHUM. Não, não veio nem um sachê de sal, quem dirá um molhinho. Ah, gentê! [/Naiá] Uma bosta pra comer.
Quiche de presunto e queijo
+ Quiche é quiche. Boa até as tampa. E o tamanho é generoso.
- Ok, não vou reclamar que deveria estar quente, por uma questão de praticidade, porém menos massuda e mais leve ela poderia estar sim.

Sobremesa: Doce de abóbora com coco, em calda.
+ Os pedaços da compota estavam firmes e macios, e extremamente saborosos! A calda então, ótima. Sem contar que abóbora e coco é uma coidiloco.
- Dois pedaços. Só dois. Mimimi.



Afinal, vale a pena? Bom, vale a pena oq? Pq vc não paga a mais por essa refeição. Mas eu posso dizer se vale a pena escolher a Ocean Air para viajar, e eu super digo que SIM. Até pq o Luciano - que está me hospedando na casa dele aqui em Porto Alegre - disse que da última vez que ele viajou a Gol serviu exatamente uma bisnaguinha com presunto... isso pq eles têm uma taxa de serviço de bordo ABSURDA de mais de 20 reais. Enfim, se estiver entre a Ocean Air e outra empresa aérea, e a comida pesar na escolha, vai de Ocean Air. Até pq o avião deles é mais bonito.


Avaliação:
Photobucket

-

> O logo novo do blog foi obra do Vic Matos, do Rabisco Pop! Valeu ae!
> O vôo foi um presente do Luciano! Mas bah, que gaúcho bondoso esse guri! Obrigado!!!

13 comentários:

  1. que bom que voltaou. eu estava com saudades dos seus posts!

    e sobre a ocean air, é isso mesmo, tinha um preconceito com ela, mas fiz uma viagem de 6 horas e teve lanchinho, almoço e outro lanchinho. sem contar que o avião deles é bem melhor que o da gol e da tam. até agora só perdeu pra swiss air, mas aí né?

    beijos, boa sorte em POA!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee...finalmente de volta!!!


    p.s. - Esse post foi um oferecimento Ocean Air e Rabisco Pop!!!

    ResponderExcluir
  3. bisnaguinha com presunto? aff
    qdo eu fui pra poa de gol, era barra de cereal...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ê!!!! Finalmente.
    Mas q comida boa! Eu fui pra Salvador de Ocean Air e o lanche foi um tipo de sanduíche parecido com hot pocket, daqueles q a gente queima a lingua. Mt ruinzinho. E o voo tem mais ou menos a mesma duração...
    Pra Curitiba de Gol comi um delicioso cookei - como se escreve? - (unitário) da balduco. Putz.

    ResponderExcluir
  5. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Ai, já que vc tá em Porto Alegre, faz uma crítica aos XIS daí. E a cerveja Polar!


    Baaaah que saudade do sul
    :)

    ResponderExcluir
  6. Para tudo! Vôo da Gol pra Porto Alegre é na barrinha de cereal mesmo... Invejei o lanchinho da Ocean Air...

    ResponderExcluir
  7. Finalmente de volta!
    E aqui em Porto Alegre =)

    ResponderExcluir
  8. E esses "salgadinhos minusculos em formato de pretzel" eram da Elma Chips? Lembro de uma edição limitada que tinha um desses sabor tomate seco que era uma delícia! Nunca mais vi pra vender aqui no Brasil... :(

    ResponderExcluir
  9. Meu filho, da última vez que eu viajei de avião na Gol eu ganhei um mero cookie da Bauducco e um copo de suco. Na ida, ainda tive a oportunidade de pegar uma bala, na volta, nem isso. AUHAUAHAHAUHAHUA

    adoro o blog!

    =*

    ResponderExcluir
  10. Clayton,
    Adoro seu blog, que bom que você voltou!
    Então, sou comissário de bordo e, de fato, o serviço da Ocean é um dos melhores. Mas aquela taxa de serviço de bordo que você comenta, ainda não existe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. os avioes sao uns Fokker da TAM repintados e rebatizados com outros nomes. :) mas sim, eh uma surpresa boa quando nao se espera servico algum nessas cias de baixo custo. alias, aguarde o meu novo blog... com varias reviews de comidinha de avioes de empresas obscuras da ASIA. kkkkkkkkk.

    feliz q vc voltou. tenho uma amiga mineira, a camila, que eh amiga de uma amiga sua. mas agora me esqueci do nome... vc tem alguma amiga paula:?

    ResponderExcluir
  12. "Na ida, ainda tive a oportunidade de pegar uma bala, na volta, nem isso. AUHAUAHAHAUHAHUA"

    huahuahuahuahua *simijando*

    eu faria um post sobre o restaurante voador que eh a empresa onde trabalho. mas nao sei se eh etico... kkkk, etica, ahhhn?

    eh que so tenho elogios a comida de bordo da minha empresa. ai fica chato :)

    ResponderExcluir
  13. Se o avião mais bonito da OC a que você se refere for o Fokker 100, também é o famoso cai-cai.
    Prefiro viver brega do que morrer com glitter.

    ResponderExcluir