Pesquisar este blog

27 de mar. de 2009

Baked Potato

Até que hoje em dia meio que saiu de moda essas de batata recheada... mas, eu me lembro bem, há uns quase 10 anos atrás, ou até mais, esse negócio era febre. E era tipos, a melhor opção para se encher o bucho com força em uma praça de alimentação... heh, mal imaginávamos que estaria por vir o buffet de comida chinesa à vontade. Enfim, das redes de batata assada que faziam enorme sucesso, acho que restou só a Baked Potato... ainda.

Sábado passado, passeando pelo Shopping Praia de Belas, e procurando por algum lugar decente pra comer, nos deparamos com uma promoção bem atraente na Baked Potato... R$10,90, com uma mousse grátis! Bom, sábado à tarde, com todas as boas opções da praça lotadas de gente, e sem muito dinheiro no bolso, adicionando o fato de que fazia tempo que eu não comia batata assada, escolhemos o tal tubérculo pro almoço.

Batata Assada Recheada
Q? Batata inglesa assada, com azeite/manteiga/manteiga temperada, e até dois recheios. Eu escolhi manteiga temperada, cheddar e strogonoff.

Onde? Baked Potato Shopping Praia de Belas, Porto Alegre
Tel: (51) 3233-1433

Quanto? R$10,90, grátis uma mousse de chocolate.

+ De fato ainda sacia bem a fome (apesar do carboidrato da batata ser digerido muito rapidamente, o que te dará fome não muito tempo depois), e os recheios vêm em boa quantidade. Batata bem quente, e a manteiga temperada é uma delícia.
- Fui dar a primeira colherada e? RECHEIO FRIO. Fui reclamar, e a atendente disse que o recheio era assim mesmo, que tinha q misturar com a batata e blablabla. Não engoli essa. Ok, a batata é BEM quente mesmo, e misturando com o recheio frio, dá uma estabilizada. Mas meu, o baguio tava GELADO! Foi frustrante, não vou negar. Não fosse isso, eu estaria BEM mais feliz com o prato.

Afinal, vale a pena?
Ai meu, difícil dizer. Batata recheada é uma delícia, e tudo que a BP usou é de alta qualidade, mas mano... recheio frio não dá. Isso é pior sabe pra quem? Pra própria loja. Pq todo mundo que compra essa batata vai direto no recheio. Causa uma bela má impressão. Então, pela primeira vez nesse blog, não sei se vale a pena.


Avaliação:
Photobucket
-

Fica aqui a minha revolta com os funcionários que ficam na frante das lojas das praças de alimentação, bloqueando o caminho e enfiando o cardápio na sua cara, dando uma de simpáticos. Meu, total 25 de março! Pior até, pq lá a galera grita mas não te impede de continuar andando. Uma coisa é ter uma pessoa pra vc tirar dúvidas sobre o cardápio e preços, outra é empurrar cardápio guela abaixo e irritar o cliente. Sinceramente isso TEM que acabar, pelo próprio bem das lojas... pois são as primeiras que eu estou riscando da lista de lugares que eu vou visitar, e eu tenho certeza que não sou só eu.

18 comentários:

  1. Estou adorando seus posts de POA.
    Concordo contigo plenamente em relação aos caras gritando, e enfiando o cardápio na tua cara. São as primeiros lugares que corto da lista. Detesto isto! Total falta de educação!
    E também, um tempo atrás fui na Baked Potato e reclamei do recheio frio. Eles falaram que era assim mesmo. Não gostei e nunca mais comi lá. Aqui em Brasília tem outra desses casas de batata, acho que é Roasted Potato. É maior que a da Baked, muito mais recheada e o recheio quente. Uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, existe ainda a Batata Inglesa (é, super imaginativo o nome, mas enfim). É aquela que tem uma placa com um daqueles guardas do chapelão preto, com uma menininha oferecendo uma batata pra ele. Sei que pelo menos aqui no Rio ainda tem.

    ResponderExcluir
  3. Bom...olha só...passei por isso também, a mesma frustração quando eu pedi uma com recheio de requeijão com mais alguma coisa que não me lembro...o recheio geláááá-do. Mas pelo menos a atendente me avisou...eu perguntei se o recheio não poderia ser quente ela disse que não, pois o prato era assim...resultado: primeira colherada quase gorfei, segunda por pouco, terceira, parei de comer. Que droga!

    ResponderExcluir
  4. aqui em duque de caxias tem uma loja similar, no caxias shopping. assim, até hj eu só provei um recheio (brócolis, queijo provolone num mar de queijo branco).
    esse recheio é maravilhoso, vem quentinho, mas a batata.....é quase crua. eu deixo a batata quase toda.

    ai, tb odeio esse tipo de abordagem por funcionários de lanchonete. e como eu sou tímida e odeio dizer não, fica ainda mais difícil. acho um saco.

    ResponderExcluir
  5. isso! é a roasted potato que a sissy citou!

    ResponderExcluir
  6. Eu entrei no site da Batata Inglesa e da Baked Potato e vi as lojas... Acho q eles fizeram algum tipo de trato, pq tem loja da Baked Potato em VÁRIOS estados, menos no Rio! E Batata Inglesa SÓ tem no Rio =P

    ResponderExcluir
  7. Eu fucei no site da Baked Potato e da Batata Inglesa, eles devem ter algum pacto, pq tem Baked Potato em VÁRIOS estados, menos no Rio, e Batata Inglesa só tem no Rio \o/

    ResponderExcluir
  8. paguei mico e postei 2 vezes, ma oe!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb odeio esse tipo de abordagem tentando pegar cliente no grito, felizmente isso parece ter diminuído aqui por BH.

    Mas comentando sobre a batata, recheio frio? Custa os caras manterem o recheio pelo menos morno, ou terem um microondas na pior das hipóteses? Vc não deve ter sido o único a reclamar...

    ResponderExcluir
  10. Batata recheada é tudo que eu preciso pra ser feliz.
    Ainda mais se for de queijo com queijo e mais queijo.
    ;)
    P.S.: Agora, recheio frio é de foder!

    ResponderExcluir
  11. boa dica para eu NÃO visitar o Baked Potato por aqui.

    dificilmente vou a shoppings, mas no Praia isso não é novo... nada que um gentil "não, obrigada(o)" não dê jeito.. hehe

    ResponderExcluir
  12. Lembro de quando fui para o Brasil com o meu namorado. Encontramos a minha melhor amiga no Rio Sul e fomos almoçar - ele e eu escolhemos um restaurante a quilo, enquanto ela escolheu comer no Batata Inglesa. O meu namorado arregalou os olhos e perguntou: por que diabos tem gente que escolhe comer comida inglesa no Brasil???? Ele simplesmente não aceitava o fato de gostarem de comer batata recheada.

    ResponderExcluir
  13. melhor lugarzinho em que já comi em poa chama-se alecrim e fica na nilo peçanha, quase em frente à adidas. dê uma passada lá: satisfação garantido ou EU dou seu dinheiro de volta! rsrsrs. abraços.

    ResponderExcluir
  14. faz uns anos eu passei pela mesma situação. Fui comprar uma batata dessas e o recheio era frio! E a atendente disse a mesma coisa!
    Foi bem frustrante. Eu nunca mais comprei batata assada dessa rede. Em outras o recheio é quente.
    Ainda em tempo: Adore o blog!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que nunca tinha comido no baked potato e esses dias resolcvi experimentar com uma amiga e, infelizmente, tive essa mesma impressão. Recheio FRIO é péssimo, pra não dizer o pior. Estrogonofe gelado NÃO DÁ. Mas a mousse pequenininha é muito gostosa =P

    ResponderExcluir
  16. como falarma, aqui no rio tem o batata inglesa e que na minha opinião é bem gostosinho, apesar de eu só comer o recheio de strogonoff!
    e ainda bem que aqui no rio ainda nao esta com essa moda de gente com cardapio na frente das lojas. fui a sao paulo e la em todo shopping tem isso!! um saco msm!

    ResponderExcluir
  17. A receita original e com o recheio e frio mesmo e em qualquer lugar do mundo. aqui na Inglaterra e mega tradicional e uma delicia.
    Areceita e essa emesmo :molho frio.

    ResponderExcluir
  18. Hoje almocei na loja da Baked Potato do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre, como meu marido e uma amiga. Sou cliente à muito tempo, gosto dos produtos que oferecem. Hoje provei o nhoque, com molho de 4 queijos. Para minha supresa o nhoque nada mais é que um pequeno pão de batata cru, recheado com queijo frio, coberto com um molho de 4 queijos com gosto de farinha. Sempre pensei que molho 4 queijos continha queijo, mas para minha surpresa este sequer puxava. Fui reclamar. Tive uma aula de má educação,péssimo atendimento e descortesia. Voltei para a mesa com vergonha de ter nascido. Retornei à meu trabalho e fui procurar o site da empresa. Nova surpresa está fora do ar ou qualquer coisa que o valha. Resumindo, NÃO COMAM O NHOQUE DA BAKET POTATO, É HORRÍVEL, e o atendimento pior.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir