Pesquisar este blog

14 de mai. de 2014

La Churreria

Oh, não! Resenha de um lugar cujo nome termina em "eria"! A onda do gourmet-engana-trouxa-rico chegou ao blog? Ou será que a resenha descasca o lugar, exatamente por ser um gourmet-engana-trouxa-rico?

Calm the hell down.

La Churreria fica no Itaim-Bibi, e se diz ser um lugar onde você encontra autênticos churros espanhóis. Todos nós conhecemos os churros vendidos aqui no Brasil: eles são feitos de uma massa bem pastosa, frita, recheada com doce de leite e passada em açúcar e canela. Muitos devem saber, também, que churros são muito populares na comunidade latino-americana, principalmente no México. E não precisa ter doutorado em Cervantes pra saber que em cada lugar o churro deve ser diferente. Ou seja? Qual é que é a desse churro espanhol?

Ontem, depois de almoçarmos lá pelas bandas do Itaim, meu namorado sugeriu que experimentássemos a tal churreria espanhola, e algo me sugere que ele quer que eu continue burlando a minha dieta.
Ok, fomos até lá e, na lojinha bem pequena, fomos atendidos por uma moça muito simpática (que falou conosco num lindo espanhol com traços de português). Ela nos explicou o menu: existe o churro recheado - doce de leite, chocolate, e fim - ou a porção de quatro churros (longos) sem recheio, com um dip de recheio à parte. Optamos por dividir uma porção com dip. Vamos espanholar a coisa toda, não é mesmo?

Porção com 4 churros: R$7,50. Dip de doce de leite: R$3,50.
 
Os churros são fritos na hora. Acredito que isso deve atrasar um pouco a entrega do seu pedido (principalmente com casa cheia), mas quando se trata de churros, não há outra opção: ou é fresco, ou é duro e frio. Cada um deles é longo, crocante e macio. A massa não é muito diferente dos churros de rua (quando decentes).

O copinho, como pode-se ver na foto, não vem transbordando doce de leite, mas foi o bastante pra molhar os quatro churros. E é o doce de leite Viçosa, que na minha opinião é o melhor que o Brasil produz. Uma porção e um dip são mais do que suficiente para duas pessoas, e não fica nem um pouco caro (R$11 ao todo, ou R$5,50 pra cada um. Por dois churros molhados no melhor doce de leite que temos? Ah, plmdds né?). Ou seja: tudo excelente. Minha única crítica: deveria haver no menu uma bebida cremosa de chocolate para molhar os churros (chamada de submarino em muitos lugares).

Outras observações sobre a casa: música latina tocando o tempo todo, e água filtrada é cortesia (prática que o Mangiare também adotou, e todos os outros restaurantes do Brasil deveriam aderir).

Eu nunca estive na Espanha, e não conheço os churros do país. Mas quem já foi pra lá (que, de acordo com a timeline do meu Facebook, são todas as pessoas que eu conheço) pode dizer se é realmente autêntico. Porém, de acordo com o meu conhecimento, os churros da La Churreria são ótimos.

Portanto: recomendo fortemente. E se a resenha até aqui ainda não te deixou com vontade... 

...talvez esta foto deixe (por diferentes motivos).

La Churreria
Av. São Gabriel, 549, Itaim Bibi, São Paulo.
Telefone: 2619.2054

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário