Pesquisar este blog

10 de fev. de 2014

Mangiare - Pizza Carbonara

Ah, carbonara. Quem quer que tenha tido a ideia de juntar spaghetti + bacon + ovos + queijo + pimenta do reino merece um beijo. É de longe uma das melhores coisas que pode-se fazer com macarrão. E o que acontece com combinações assim tão boas? Elas migram para outros pratos.

O restaurante Mangiare, na Vila Leopoldina, é um lugar excelente por vários motivos. O ambiente é agradabilíssimo, o serviço é ótimo, eles te colocam quanto tiramisù você quiser no seu prato, eles mesmos produzem o pepperoni das pizzas, e adivinha? Eles fazem pizza de carbonara. Pois é, uns descarados.

 Pizza carbonara: ovo feito na lenha, pancetta, queijo fondente, pimenta do reino e raspas de limão  (pedi sem raspas de limão, porque oi, eu não sou obrigado)
R$45,00


Sobre as pizzas deles, em geral: mano, que coisa boa. Massa excelente (fina, macia E crocante), molho simples e de qualidade, que eu inclusive não reclamaria se tivesse vindo em maior quantidade*
Sobre essa pizza, especificamente: WOW. Eu já esperava uma bela duma pizza, mas olha... me surpreendeu. O queijo, pra começar, é maravilhoso. A pancetta é diferente do bacon-qualquer-coisa que as hamburguerias torram e enfiam no seu lanche. E, claro: O ovo. O senhor Queijo, o todo-poderoso, que me desculpe, mas o ovo é o protagonista aqui. Nunca subestime o poder que um ovo frito tem sobre os pratos. O sabor da gema meio cozida entra numa harmonia tão grande com a pancetta, o queijo e a pimenta, que eu não sei por que ninguém tinha pensado nisso antes. Uma pena que vêm só 3 ovos por pizza, e não uns 15.

Vão la. Peçam essa pizza. Experimentem com as raspas de limão, se quiserem. Vai que... né? Mas vão. Não se arrependerão.

Mangiare
Avenida Imperatriz Leopoldina, 681
Vila Leopoldina, São Paulo
(11) 3034-5074

Photobucket

*Tenho notado menos molho nas pizzas. A dona da Gioconda & Helenica me falou que os brasileiros estão querendo cada vez menos molho em suas pizzas, e que inclusive pedidos de pizza sem molho são cada vez mais frequentes. O que vocês acham disso? Me tuítem sobre isso, me facebookem sobre isso, ou apenas comentem aqui em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário