Pesquisar este blog

21 de nov. de 2010

Escondidinho Congelado (Massa Leve)


Faz tipo uns 5 anos, a minha mãe chegou em casa feliz da vida que tinha conseguido uma receita ótima. Depois do meu "aham mãe, sopa milagrosa que emagrece, got it), ela me mostra do que se tratava. Purê. De mandioca. Recheado. Com carne seca. Na mesma hora eu passei a mão na mandioca e o processo começou. Ficou bom paporra e foi feito mais algumas boas vezes, inclusive com outros recheios... calabresa, frango, palmito pros culega vegetarianos, e até carne moída (tempo das vacas magras).

Então, voltando pra 2010, numa sexta feira eu procuro na seção de congelados algo pro meu almoço do dia seguinte (que se resume a 20 minutos. Cozinhou no microondas, comeu, e bora explicar verb To Be.) e eu vejo os tais escondidinhos congelados... e a embalagem dizia "único com carne seca!". No dia seguinte veio o veredicto.

Escondidinho de Carne
R$8,65 no Pão de Açúcar

Uma porção é pra duas pessoas e realmente, serve bem duas pessoas. É saboroso, tem até queijo em cima e tudo porém... o purê é de batata. E a carne passa longe de ser a seca de verdade. É gostosinho, bem temperadinho... sem pesar a mão no sal.. mas ainda assim. O purê é de batata e a carne não é seca.






(Obrigado ao Luiz por ter ajudado na escolha do post!)

Um comentário:

  1. Isso me dá a impressão de que fica aguado, ta ligado? Tipo, forma uma poça nojenta no fundo da embalagem.

    ResponderExcluir