Pesquisar este blog

3 de fev. de 2010

Bolinhos de Chuva Dona Benta

Então. Tem chovido bastante, né? E nem é só por causa disso, mas bolinho de chuva sempre foi um ótimo matador de fome de tarde. E mesmo não sendo difícil fazer from scratch, uma mistura pronta sempre ajuda. Ainda mais se vier com algum sabor... o que torna os bolinhos de chuva únicos, a não ser que você tenha essência de banana em casa -o que não é provável.

Eu experimentei a mistura pronta para bolinho de chuva em dois tipos: tradicional e banana (e ainda existe o de laranja), e a pergunta aqui é se é pelo menos tão bom quanto a receita caseira, porque mais fácil com certeza é!

Mistura pronta para Bolinho de Chuva Dona Benta
Necessário misturar com ovos e leite, e fritar por imersão ou assar.

Quanto? R$2,10 no Carrefour

+ Muito, muito fácil de fazer. Não tem como errar a massa. Se frito da forma correta, fica crocante e sequinho. E o sabor banana é muito gostoso e suave.

- Não rende. Então, dona de casa que nesse fim de férias tá cuidando dos 5 filhos, 3 enteados, 12 sobrinhos e 57 vizinhos: nem pense em fazer apenas um pacote.

Afinal, vale a pena? É sim tão bom quanto o bolinho caseiro, mas pra fazer essa mesma quantidade em casa você com certeza gasta menos do que R$2,10. Porém o sabor de banana é um belo diferencial, sem contar que é altamente recomendado se você não se dá bem em acertar o ponto de massas. Mas se você não faz questão de comer bolinho com essência, ou bate massa super bem, faz em casa mesmo. A receita caseira rende mais.

Photobucket

-

Pros interessados em fazer em casa, aqui tem diferentes receitas de bolinhos de chuva, doces, salgados, e recheados. Vale a pena experimentar!

4 comentários:

  1. Huhaeuhaeuha! Adorei a parte da dona de casa! Quero bolinhos de chuva quando eu for! =D

    Beeijoss irmãozão! Saudades pacas! ^^

    s2

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu comprava muito isso logo que foi lançado... adorava! nem sei por que parei de comprar. obrigada pela lembrança! :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh
    eu sou apaixonada por bolinho de chuva...
    mas geralmente eles ficam cru no meio... =(

    nathalia t.

    ResponderExcluir
  4. Colega... vi esse anuncio aqui e resolvi provar. Realmente muito bom esse bolinho de chuva sabor banana!!! Muito bom! Valeu pela dica.

    ResponderExcluir