Pesquisar este blog

4 de jan. de 2010

Ciabatta Filé - Bistrô Varietta

Então. Antes do post de hoje, alguns esclarecimentos:

>> Voltei pra São Paulo. Só que ainda tenho material de Porto Alegre aqui, que será postado. Então o Eat N' Tchê ali em cima fica mais um pouco

>> O ritmo dos posts, infelizmente, continuará lento. Motivo: estou pobre e desempregado. Qualquer site que quiser agenciar o blog será muito, muito bem-vindo.

Enfim, hoje vou falar sobre um sanduíche que eu queria ter comido faz tempo, mas ficou pro meu último dia na cidade. Encontra-se no Bistrô Varietta, restaurante do Grande Hotel (que fica no Shopping Rua da Praia). Eu e minha amiga Valéria sempre íamos lá tomar um café, e naquele dia tomei coragem de almoçar o tal lanche que sempre estava estampado no quadro de destaques. O que me chamou a atenção não foi só o fato de juntar ciabatta + filé + queijo roquefort, mas também um preço inacreditável pra um hotel 4 estrelas. Ou eu que ainda estava acostumado com os preços de São Paulo?

Ciabatta Filé (visto que o menu não dizia o nome, acredito que se chame assim)
Q? Pão ciabatta, filé (mignon?) grelhado, cebola sautée e queijo roquefort. Vem com molho rosé e mostarda.
Quanto? R$6,50

Onde? Bistrô Varietta - Master Express Grande Hotel.
Rua Riachuelo, 1070 - Porto Alegre, RS
Tel:
(51) 3287.4411
+ Pão bem macio e quentinho. Tudo saboroso e de ótima qualidade. E chegou bem rápido depois que eu pedi, visto que ele é preparado em uma cozinha que não fica no mesmo local do restaurante. E meu, ok que não é grande, mas o preço ainda é ótimo.
- Carne passada demais. Muita cebola e pouco queijo. Ok, roquefort é forte (ha ha, trocadilho bonito), mas se a pessoa PEDE roquefort, é porque ela gosta. Tinha tão pouco queijo que, por mais que eu me esforçasse pra ele aparecer na foto, não funcionou. Sem contar que o menu de destaque não diz o nome do sanduíche. Complicado dizer "aquele com ciabatta e filé" pra garçonete ir lá fora e ver do que você tá falando, e provavelmente batizá-lo de Ciabatta Filé.

Afinal, vale a pena? Sim! Num todo o sanduíche é ótimo. Talvez a minha implicância com o queijo, pra variar, é pelo fato de eu ser louco por queijos. Acredito que o sanduíche agrade a quem não é tão fã assim como eu. Mas mesmo assim podia ter mais. Quem sabe a mesma quantidade de roquefort, porém misturado com muçarela? E fica a dica da carne pro estimado chef do hotel: Se o cliente não especifica como quer a carne, ela deve vir ao ponto. Oi, estamos falando do Rio Grande do Sul.

Photobucket

-

Feliz 2010 a todos os leitores e seguidores do blog! Vocês sabem que tá difícil manter o blog, mas desativá-lo NÃO é parte dos planos, até porque a Lelê quando puder vai postar, ? E aceitamos de bom grado colaboração com resenhas de vocês! Conto com isso =)

Um comentário:

  1. AEEEEEEEH!!! CLAY FINALMENTE POSTOOU!!

    e pra celebrar eu tô postando pela primeira vez aqui. clay, i love your brógui.

    ResponderExcluir