Desde que eu voltei pra São Paulo eu tava com vontade absurda de comer a pizza daqui... questão de saudade mesmo, sem bairrismo. Daí hoje, saindo do Vegas, morto de fome, eu passo pelo tão comentado "Lugar na Augusta que vende pizzas em pedaços". Não pensei duas vezes.
Ok, o lugar estava fechando já e restavam poucas variedades na vitrine, que aparentavam ter sido assadas fazia um certo tempo já, mas nada que me impedisse de pedir uma pra trazer pra casa e tomar café. Aliás, tem coisa mais café-da-manhã de sábado do que pizza da noite anterior?
Cobertura tipo: Portuguesa (molho de tomate, muçarela, azeitonas, ovo cozido, presunto e cebola)
Quanto? R$5,30 a fatia. Não é preço fixo, cada tipo tem um valor
Onde? O Pedaço da PizzaRua Augusta, 2931
Tel. (11) 3285-2117
+ Pedaço bem grandinho, igual às do
Sabor em fatias. Generosidade em (quase todos) os ingredientes da cobertura. Boa quantidade de molho de tomate... ou eu que estava acostumado com a falta deste na maioria das pizzas gaúchas?
- Acho que poderia ter mais queijo. Não só pro meu padrão de queijo, mas num geral. E também eu poderia falar que a massa estava meio durinha, mas... o quê uma pessoa que entra no lugar cinco minutos antes de fechar pode reclamar da massa?
Afinal, vale a pena? É, é um preço meio salgado pra UMA fatia de pizza, por maior que ela seja. Mas eu gostei, apesar de faltar mais queijo. O que me interessou mais foram as outras variedades de pizza de lá, tipo Caponatta e principalmente Três Cogumelos, que eu ainda volto lá só para experimentar. No geral, o lugar é bem agradável e todos os pedaços são levados ao forno logo antes de serem servidos. Vale a pena
sim conhecer.

-
Mesmo com outras coberturas interessantíssimas eu escolhi a Portuguesa pra levantar uma questão aqui:
Em São Paulo, pizza portuguesa leva sobre o queijo os elementos que eu citei neste post (azeitonas, ovo cozido, presunto e cebola), porém no Rio Grande do Sul este mesmo tipo é feito com cebola, tomate e pimentão verde e vermelho. Alguém faz idéia do porquê?