Pesquisar este blog

28 de jul. de 2014

Paçoquita cremosa

No começo deste mês, fotos de uma versão cremosa da Paçoquita bombaram nas redes sociais. Teve gente enlouquecida e já elevando às alturas seus índices glicêmicos, teve gente que não acreditou que era verdade (euzinho), e teve gente rabugenta dizendo que não devia ser nada além de uma pasta de amendoim comum.
Logo veio o comunicado oficial da marca (que soube fazer um marketing online fodido) dizendo que sim, it was happening: a Paçoquita Cremosa era de verdade. E não era uma pasta de amendoim qualquer: teria exatamente o sabor da paçoquinha de festa junina - só que cremosa.

Aí que começou a vender, e? Ninguém achava. Em lugar nenhum.

Eu encontrei hoje, por sorte, e vim correndo fazer resenha.

PAÇOQUITA CREMOSA

R$6,20 a embalagem de 180g 
(tirei a foto segurando para vocês verem que o pote é bem pequeno)
Para comer na bolacha...

Para fazer PC&J (Paçoquita Cremosa & Jam) Sandwich...

Ou para comer de colher. Todos nós sabemos que é assim que você vai comer, mesmo.

-
Tem a mesma cremosidade densa de uma pasta de amendoim, mas não é lisa - como você pode ver na foto. E, sim, tem exatamente o mesmo sabor da Paçoquita. Ou seja: é mais doce e mais saborosa que as pastas de amendoim comuns. Logo, é melhor! Vamos desde já começar a pensar em receitas de recheio de bolo, torta, e batida de amendoim (caso você seja resposta A no Teste de Macho)
Recomendo.

Photobucket

Ah! Claro, onde comprar! O Catraca Livre disponibilizou um mapa super útil de todos os lugares (por enquanto, só em São Paulo) onde você pode encontrar!
Aqui, ó! :D

16 de jul. de 2014

Receita: Mac N' Cheese

É impossível ir morar fora e não voltar com uma paixão culinária. E quando eu morei nos Estados Unidos, uma das coisas pelas quais eu mais me apaixonei lá foi o Macaroni and Cheese - popularmente conhecido como Mac N' Cheese. Lá ele é vendido em uma caixinha azul, que vem com macarrão para ser cozido e uma mistura em pó sabor queijo. Você cozinha, junta a mistura, adiciona manteiga e leite, e come uma das coisas mais cheias de sódio e gordura maravilhosas do mundo.

Acontece que, diferentemente de outras americanidades que se popularizaram no Brasil e não deveriam (alô, cupcake!), o Mac N' Cheese não é vendido por aqui. Ou seja? Fiquei sem. Só que não mesmo!

Não faz muito tempo eu resolvi tentar fazer em casa, e descobri que é mais fácil do que eu poderia imaginar. Tudo o que você precisa é:


 
 2 colheres de manteiga, 1/3 de xícara de leite integral, 
6 fatias de queijo tipo lanche sabor cheddar, 1 xícara de Macaroni
(e uma pitada de sal. Usada com MUITO cuidado)

Depois que o macarrão cozinhar (na água com sal e SEM ÓLEO), você o leva de volta pra panela, adiciona os outros ingredientes, acende o fogo baixo, e mistura até que o queijo e a manteiga derretam. THAT'S IT.

E fica assim. Cozinhar o leite, a manteiga e o queijo junto do macarrão resulta em um molho que já é feito envolto na massa!

E é claro que você pode ser criativo e juntar ao seu Mac N' Cheese: presunto, frango, noz moscada, ervilhas (sério, mesmo?), e até ele, o próprio:
Bacon.

Importante:
- Essa é a receita pra uma pessoa. Se quiser fazer para mais, multiplique a receita pelo número de pessoas
- Esse tipo de massa, "macaroni", não é comum por aqui, mas pode ser encontrado nos supermercados da rede Pão de Açúcar, da marca Casino. Mas você também pode usar fusili, spaghetti, ou parafuso (como na foto com o bacon).
- O queijo é aquele que vem embalado um a um (mas às vezes você pode encontrá-lo em bandejas). É o mais próximo que se chega de um cheddar de verdade que nós podemos encontrar no Brasil. Nem sonhe em tentar fazer com aquele mingau de maisena cor de laranja que vende por aí.
- Como quase tudo que vai leite, talvez você precise colocar um pouco mais, se achar que estiver faltando. Mas faça com cuidado. Você não quer um molho muito líquido, que fique todo no fundo do prato e se desprenda do macarrão.
- Preciso falar que é pra usar MANTEIGA e não MARGARINA? Não, né?

Fez? Gostou? Tem algum comentário? Me conta!