Pesquisar este blog

28 de fev. de 2014

Mr. Mill's - Cheese Dog Chilli

Algo que me fascina é como o cachorro quente muda de cultura pra cultura. Os alemães usam suas salsichas espetaculares em pãezinhos redondos, e frequentemente colocam chucrute junto. Aqui no Brasil o sanduíche virou carnaval, e vale colocar milho, ervilha, bacon, ovo de codorna e até passas (mas se os paulistas colocam purê de batata, opa - aí já é exagero). Mas encher um dog com whatevs não é exclusividade nossa. Os americanos cometeram exagero similar ao colocar chili e queijo no dog deles.

Chili (ou chili con carne), pra quem não sabe, é um cozido mexicano, feito com carne (dã), feijão, tomate, cominho, e muita pimenta. E pimenta das boas, que os sortudos dos mexicanos têm de sobra. Se um dia você tiver o desprazer de ir ao sul americano, recomendo fortemente que você salve a sua viagem comendo uma tigela de chili.

Mas voltando ao cachorro quente com chili: há tempos que um grande amigo meu me diz que eu deveria comer o Cheese Dog Chilli do Mr. Mill's, uma lanchon... ~hamburgueria~ que fica ali no Paraíso. E nesta última quarta-feira eu tive a chance de experimentá-lo. E me surpreender. MUITO. Vejam só:


Cheese Dog Chilli - R$14,90

Primeiro de tudo: esse foi o segundo dog que veio à minha mesa. O primeiro não tinha o... ahm... chili. Mas ok, pedi pra trocar e trocaram. E veio essa coisa interessantíssima que vocês podem ver na foto. Aquilo ali em cima parece chili, pra vocês? Nem pra mim. Daí eu vou lá e como (de garfo e faca, que o restaurante teve a audácia de trazer junto do lanche). E sinto gosto de molho de tomate industrializado (provavelmente da marca SóSódio®), sinto também muitos pedaços de cebola, um gosto muito forte de pimenta (das bem ruins), e até umas azeitonas. E a carne? Sei lá.

A carne e o feijão devem estar lá longe, junto da tal "qualidade". Eu poderia reclamar do tamanho minúsculo do sanduíche. Poderia rir na cara do restaurante por ter cortado duas salsichas - que até que são boas - ao meio e chamar isso de cachorro quente. Poderia criticar a falta de conhecimento da língua inglesa por colocar o nome "Cheese Dog Chilli", que, além da gramática no nome não fazer o menor sentido, erra feio na ortografia da palavra chili. É com um L só que se escreve isso que você não serve, meu caro Senhor Mill. Poderia também reclamar que o queijo não é cheddar. Mas, bem, não vou fazer nada disso. Vou apenas lamentar que eles sirvam essa piada em cima de um cachorro quente e chamem de chili. Digo, chamam de chiLLi. E cobram quase 15 conto por essa piada.

Chili tem que ter carne, meu Deus do céu! Tem que ter feijão! Tem que ter tomates frescos! Vocês TÊM carne e tomate, afinal trabalham com hambúrgueres (os quais eu não quero nem passar perto de experimentar, depois dessa). E feijão não é exatamente difícil de se encontrar aqui no Brasil, né? Sabe. Não pode ser tão impossível assim, conhecer o nome que vai pro cardápio superfaturado de vocês.

Puta merda, que coisa ruim.

Mr.Mill's
Rua Abílio Soares, 165. Paraíso, São Paulo - SP.
(11) 3052-1333

Desta vez, no lugar dos -417 ketchups que o MrMill's merece, coloco o nosso amigo HOT DOGE:


Such bad hot dog. Much Horrible. Wow... I mean, EW.


Nenhum comentário:

Postar um comentário