Pesquisar este blog

30 de jan. de 2014

Paulista Burger - Queijo Azul

Devo dizer que já faz tempo (quase 6 anos, a idade do blog) que eu penso em escrever sobre algum desses hambúrgueres da moda. Eu o fiz uma vez e a resenha foi mais negativa do que positiva. Depois disso, nas vezes que eu fui a ~hamburguerias~ (sério, alguém proíbe, por lei, lugares de nome terminado em ERIA, pelo amor de Nigella Lawson?) não me deu vontade de escrever sobre, porque não só eu não achava nada de mais, como também eram todos iguais: um grandiosíssimo MEH com queijo no meio de um pão de hambúrguer da Seven Boys.

E eu estou falando de vários lugares que são os favoritos de toda uma galera: Osnir, Burger Lab, aquela coisa sem graça chamada Lanchonete da Cidade, o abominável The Fifties, entre muitos. Então por que eu estou escrevendo agora sobre uma hamburgueria? Porque essa, rapaz, olha... vou te falar uma coisa, viu.


O Paulista Burger fica na Rua Augusta, logo que você desce a Paulista sentido centro. Eu já tinha ouvido falar muito bem de lá desde que tinham aberto, o que não significou lá muito pra mim (visto que me falaram bem até do cupcake que vendem no Comedians (!!!). MAS, um dia, sem esperar muito, um amigo e eu fomos parar lá. Assim que eu vi "queijo azul" no cardápio, me lembrei do quão certeira costuma ser a combinação "carne bovina + gorgonzola" e, e pedi o sanduíche imediatamente. Devo, com dor no coração, dizer que da primeira vez o nosso pedido foi perdido no caminho à cozinha. Mas quando veio, veio isso aí que está na foto:

Um sanduíche grande. Com uma carne grande. Com um creme de gorgonzola. Com uma maionese sem essas de precisar ser verde pra ser boa. Com sangue escorrendo, porque pelo menos UM lugar neste país respeita o seu gosto quando você pede a carne mal passada.

Sério: delicioso. Grande. Excelente. Eu normalmente reclamaria do preço, aliás ainda acho bem caro, mas essa cidade tá tão carente de hambúrguer decente que eu estou disposto a voltar lá e pagar o mesmo valor por outro destes. Váriash vezesh.

Queijo Azul
R$25,00
Paulista Burger (Rua Augusta, 1499. 11-4564-5503)
Photobucket

PS-1: Eu também recomendo o lugar por ter, além de cerveja em garrafa de 600ml (adoro a exigência paulista/mineira por cerveja de garrafa), excelentes petiscos. Como a fabulosa mandioca cremosa, EM CUBOS! E, olha que louco: a casa não ostenta jukeboxes falsas e qualquer outra coisa que a deixe parecida com restaurantes americanos dos anos 50!
PS-2: Uma vez eu escrevi sobre a minha definição de o que é, ou o que deveria ser um hambúrguer. Qualquer dúvida, leiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário