Pesquisar este blog

14 de dez. de 2011

Receita: Hot Chicken Fingers


Tá aí uma coisa que precisava ser mais popular aqui no Brasil: chicken fingers, ou seja, tiras de peito de frango empanadas e fritas. E, é incrível, ultimamente eu estou com uma coisa inexplicável por pimenta, e apimentados em geral. Então um dia eu resolvi fazer, só com o que eu tinha em casa, chicken fingers, só que apimentados, meio que num híbrido entre chicken fingers e buffalo wings.

Para uma porção (serve 2 pessoas) você vai precisar de:

- 300 gramas de filé de frango
- Farinha de trigo (o quanto bastar)
- 3 ovos
- Farinha de rosca
- Sal, salsa, cebolinha e molho de pimenta (tipo Tabasco) para temperar

Primeiro, deve-se temperar o frango. Na verdade sal e molho de pimenta já são o bastante, mas eu super curto salsa e cebolinha também. Se você não quiser fazer picante, te aconselho a colocar pelo menos um pouco de pimenta-do-reino branca. Depois de temperar, cortar os filés de frango em tiras, de forma que fique uma "ponta" em cada tira. Assim, ó:

Em seguida, deve-se primeiro passar cada tira na fatinha de trigo, então nos ovos batidos e, por fim, na fatinha de rosca com um pouco de sal. Fritar por imersão em óleo bem quente.

E tipo... é isso. Não demora nem 15 minutos e é uma bela companhia pra você e seus amigos assistirem uma maratona de How I Met Yur Mother.

Ah, sim, vai bem acompanhado de molho de gorgonzola (gorgonzola no processador e azeite em fio pelo tubo, até ficar cremoso), molho barbecue, e, é claro, cerveja das boas. Eu prefiro Heineken, só que naquele dia não tinha onde eu costumo comprar... mas a Bud até que é gostosa também.

Façam e me digam se gostaram!

Tem mais idéias de receitas pra eu colocar aqui? Me manda pelo Twitter ou Formspring =D

7 de dez. de 2011

Subway - Churrasco

Fiquei sabendo que o Subway tava com umas de sanduíche de churrasco. Ao que eu ouvi falar, era um "steak" de carne. Pensei que seria de duas uma: ou dá uma resenha maravilhosa porque surpreendentemente é muito bom, ou dá uma receita maravilhosa porque é obviamente uma porcaria de nível ainda desconhecido. Fui com tudo.

Subway Churrasco

É aquele esquema de sempre: vc escolhe o recheio, o pão, o queijo, os vegetais e os molhos. Bem democrático. O recheio de churrasco aqui é um, ah... difícil dizer... ok, um hambúrguer. Mas ele já está pronto quando vc o pede, óbvio, então eu já sabia que ia ser complicada a coisa. E eu ainda pedi com molho barbecue, pra ser temático e tal, mas mano... não há gaúcho que salve esse churrasco. A carne é borrachuda. Sabe o problema dos pães dos hot-pockets? Same here. Enfim, não recomendo, não. Até porque o preço é um chute no saco de quem tem três bolas.

Quanto? R$11,90 nos restaurantes Subway do Brasil inteiro.







Aliás: Isso foi no Subway do Shopping Pátio Paulista. Meu... PÉSSIMO o atendimento... o rapaz finalizava o meu pedido enquanto dava esporro na colega, aparentemente novata na loja. Entreguei o cartão, pedi pra efetuar o pagamento no crédito (não me julguem) e ele me passa débito. So much for dar esporro, hein?
-

Alguém interessado em receita de Chicken Fingers bem apimentados?