Pesquisar este blog

21 de mar. de 2010

Alpino Fast

Pois bem, outro dia eu falei sobre a história da bebida Alpino Fast não ter chocolate alpino, e disse que sobre o produto em si eu não podia opinar pois não tinha experimentado ainda. Então, né...


Alpino Fast
Q? Bebida láctea sabor chocolate alpino.
Quanto? R$2,65 a garrafinha de 280ml no Carrefour.

+ Eu sei que o SrCCOO disse que o sabor não tem nada a ver com o chocolate alpino em si, mas ó, eu discordo. O sabor é típico do alpino sim, mesmo não tendo o chocolate em si - o que é impossível - ele simplesmente leva a mesma essência que o chocolate alpino em barra.
- O que eu concordo com o Coma com os olhos é que a bebida é meio aguada. Ele não é tão encorpado quanto os outros leites achocolatados. E sinceramente? Meio enjoativo.

Afinal, vale a pena? Ahn... sei lá. Eu gostei, de verdade, mas não sinto vontade de comprar outro não. Sem contar que o preço pela quantidade que vem não é muito justo. Aconselho vocês a experimentarem, principalmente pra quem gosta MUITO do Alpino. Se não for o seu caso, não perca seu dinheiro.


Photobucket

16 de mar. de 2010

La Frutta - Sorbet de abacaxi com hortelã

Como fingir ser saudável ainda está na moda, a divisão de sorvetes da Nestlé resolveu que era hora de dar a última jogada possível de marketing e lançou a linha La Frutta Sorbet, com 0% de gordura. Mas então, né, sorbet:

Hoje é conhecido como um "sorvete" feito geralmente de frutas, sem o uso do leite (daí as aspas na palavra sorvete, pois esse nome é somente pra preparações geladas feitas à base de creme de leite). Na verdade a idéia inicial do sorbet ele nem seria servido como sobremesa, e sim entre cursos de uma refeição, para limpar o paladar. Porém ele foi ficando tão popular que ganhou espaço como sobremesa. Fazer sorbet em casa é ultra fácil, mas mesmo assim já pode se encontrar em potes, nos supermercados.

Entre os sabores que a Nestlé disponibilizou, o de abacaxi com hortelã me chamou mais atenção (mais que o de maracujá, o que pra mim é um milagre)

La Frutta Sorbet
Sabor: Abacaxi com hortelã

Quanto? R$9,45 no Carrefour

+ É sempre macio, nunca fica duro (a falta da proteína do leite faz com que o produto tenha mais estabilidade, obrigado Murilo!), e o sabor é bem natural, lembra suco caseiro de abacaxi com hortelã.

- É mais estável que o sorvete em relação ao congelamento, mas menos estável em relação ao derretimento (quem conseguir entender essa frase ganha um prêmio). Ou seja, não dura muito tempo no estado sólido. Por conta disso mesmo que eu não consegui tirar uma foto mais bem produzida... o sorbet ficava desmontando. Além disso é MUITO doce (toda aquela história de doçura e alimentos gelados que eu já expliquei aqui) e a embalagem traz uma quantidade ridícula, apenas 700ml.

Afinal, vale a pena? Vale experimentar, mas não chega muito perto do sorbet de verdade não, que você consegue fazer em casa batendo e congelando polpa de fruta com calda de açúcar. Porém, se você comprar, e for consumir assim que chegar em casa, seja rápido. Assim que ele sai do freezer, já começa a derreter. Portanto, quando você abrir a embalagem vai ter uma massa gelada emvolta numa gosma. Super Palatável.

Photobucket

1 de mar. de 2010

Caso Alpino Fast

Quem tem acompanhado o blog Coma com os olhos deve saber do caso a respeito de suposta enganação por parte da Nestlé na nova bebida láctea Alpino Fast. Post sobre isso aqui e resposta da Nestlé aqui. Mas aqui vai um resumo:

A bebida leva no rótulo a seguinte afirmação: Este produto não contém chocolate Alpino. A galera obviamente ficou puta, se sentindo enganada, porque afinal de contas um produto da marca Alpino não tem.... Alpino. Isso além de não ter SABOR do chocolate em questão, segundo quem experimentou.
Eu entendo bem o porquê dessa revolta, mas também acho que o pessoal precisa entender algumas coisas.

Primeiro: rotulagem. Existem regras sobre quais nomes de ingredientes podem ser usados em relação à porcentagem de certos ingredientes. Por exemplo, a definição de chocolate, segundo a Anvisa, é:

- Produto preparado com cacau obtido por processo tecnológico adequado e açúcar, podendo conter outras substâncias alimentícias aprovadas.

Em outras palavras, no rótulo, você só vai encontrar a palavra chocolate quando o produto levar chocolate em barra. É a legislação. E, como alguns de vocês devem imaginar, leite achocolatado não é feito com chocolate em barra (sim, chocolate quente pode sim ser feito com chocolate em barra, mas bebida fria não.). Então, a Nestlé espertona lança o produto com a marca do famoso chocolate tipo suíço e, por questões legais, deixa claro que o produto não tem o chocolate Alpino em barra, sem precisar usar as palavras "em barra", já que esta já é a definição de chocolate.

Isso seria perdoável uma vez que o produto não tivesse Alpino porém tivesse o sabor semelhante ao do chocolate, porém o que estão dizendo é que NÃO tem o sabor do chocolate Alpino. Então neste, e somente neste aspecto, eu concordo que deve ser uma enganação tremenda. Mas antes de afirmar mesmo a minha opinião, eu preciso provar o produto e dar meu veredito final aqui no blog.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco nessa discussão. That's it!